Nômade Festival agita Memorial da América Latina com Caetano Veloso, Iza, Duda Beat, Gilsons e Majur
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
No posto de um dos maiores artistas brasileiros e latino-americanos de todos os tempos, Caetano Veloso é a grande atração do Nômade Festival, neste sábado, 14 de maio, das 12h às 22h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, com ingressos esgotados.
O evento da Agência Inhaus aposta em um púbico jovem fã de brasilidades, com atrações que passeiam da boa e velha MPB indo até o pop, passando pelo R&B e abrindo espaço para os mais diferentes estilos.
Esta é a terceira edição do evento, que continua com line-up 100% brasileiro e plural.
Serão 10 horas de programação incluindo shows, intervenções de arte, espaços gastronômicos e ativações de marcas, com destaque para a Petra Origem Puro Malte, que apoia o festival pela primeira vez.
O Nômade Festival trará dois palcos. No palco principal, sobem nomes poderosos como Caetano Veloso, IZA, Duda Beat, Gilsons e Majur. Já no segundo palco, a grande novidade é que o festival convidou um dos festivais independentes mais antigos do país, com mais de 23 anos de história e incontáveis shows presenciais, o Bananada (GO), para realizar a curadoria artística. Estão confirmados Tuyo, Pluma, Bala Desejo e Urias.
Caetano, Iza, Duda e Gilsons
Pela primeira vez no Nômade Festival, Caetano Veloso está em divulgação do álbum “Meu Coco”, lançado em 2021. O setlist deve contar com sucessos de sua trajetória e surpresas. Com novo álbum prestes a ser lançado, IZA promete fazer o público cantar em coro seus sucessos. Assim como Duda Beat, que lançou recentemente o clipe “Dar uma Deitchada”. Outra artista com presença confirmada é Majur, expoente do movimento Afrofuturismo. Já o trio Gilsons colocará os nômades para dançar ao som de “Várias Queixas”, “Love Love” e outras canções de seu repertório.
Lambe lambe
Esse Nômade Festival ainda marca a estreia do concurso Lambe Lambe #MundoNômade. A ação visa estimular a arte de rua e os novos talentos. Os lambe-lambes ganhadores, serão parte da identidade visual do evento.
“A ideia é que o público se desligue da sua rotina e passe um sábado com os amigos. A expectativa não poderia ser maior! Provavelmente teremos o dobro do público presente em relação à última edição, temos mais um palco, novas atrações e muitas surpresas.”, afirma Juliano Libman, sócio da Agência InHaus.
Ao falar sobre o evento, Luiz Restiffe, sócio da Agência InHaus, diz: “No Nômade Festival buscamos criar e nos associar a iniciativas que ajudem a fomentar a cultura, é o caso do convite ao Festival Bananada (GO) e da criação do concurso Lambe Lambe #MundoNômade. Para garantir a diversão das mais de 14 mil pessoas que estão sendo esperadas para o festival, a InHaus trará uma estrutura inspirada nos grandes festivais internacionais, tornando a experiência do consumidor no festival ainda melhor.”
A curadoria e organização do Nômade Festival é da Agência InHaus. O evento conta com o patrocínio da Tanqueray, TNT, Casal Garcia, Amarula, Jagermeister e Fys.
Nômade Festival
Caetano Veloso
IZA
Duda Beat
Gilsons
Majur
Horário: 12h às 22h
Local: Memorial da América Latina
Abertura do local: 12h
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
Público Estimado: 14.000 pessoas
Ingresso:
Classificação etária: 16 anos
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.
Nômade Festival Line Up
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.