Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foi anunciado nesta terça (7) o desenho organizacional da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, sob a liderança de Erick Bretas. Em fevereiro, a Globo integrou nesta área a gestão do Globoplay com a dos Canais por Assinatura, a dos Negócios Internacionais e a da Globo Filmes.
Segundo a emissora, a nova organização é para promover maior sinergia e agilidade e garantir foco na consolidação da estratégia de relacionamento direto com o consumidor (D2C). O Blog do Arcanjo adianta como funciona o novo organograma:
– Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais, que passam a ser comandados por Teresa Penna, até então diretora de Soluções para o Negócio. A Globo Filmes e o Giga Gloob serão agregados à estrutura do Globoplay.;
– Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News, que serão liderados por Daniela Mignani. Ela já comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio Globonews. Passa a dirigir também Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho.
– Canais de Esportes, que seguirão com Eduardo Gabbay à frente;
– Produtos de Publishing, área criada para fazer a gestão dos produtos do G1, do Ge, do Gshow, da home da Globo.com, do Receitas.com e do Cartola, será liderada por Márcia Menezes, que já respondia pelo G1;
– Negócios Internacionais, que permanecerão sob a liderança de Raphael Corrêa.
Com atuação transversal às demais áreas, estarão:
– Gestão do Conteúdo, nova área que será comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. Terá a responsabilidade de gestão sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos.
– Marketing, que continuará sob a responsabilidade de Tiago Lessa,
– Soluções para o Negócio, que passará a ser liderada por Rodolfo Bastos,
– Portfólio e Governança, que vai ser comandada por Eliseu Barreira Junior,
– Inteligência, com liderança ainda a ser definida.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.