Acorda, Pedrinho: Jovem Dionísio fala do hit ao Mistura Cultural da Rádio Cultura Brasil
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Quem não ouviu nos últimos dias a viralizada música Acorda, Pedrinho? Contudo, pouca gente sabe que o hit é da banda curitibana Jovem Dionísio, e que a canção é uma espécie de “Anna Julia” dos mesmos, em referência ao hit do Los Hermanos.
Pois neste sábado (11/6), o programa Mistura Cultural, da Rádio Cultura Brasil (77.9 FM e 1200 AM), conta um pouco mais sobre os músicos do momento e a história da canção que levou o pop rock de volta às paradas de sucesso. A apresentadora Adriana de Barros entrevista os curitibanos Rafael e Gabriel Mendes, da banda Jovem Dionisio. A entrevista vai ao ar a partir das 9h.
No bate-papo, os integrantes explicam a mistura de história de bar e como se tornaram uma boy band de boteco. Falam sobre a turnê que farão pelo Brasil e a participação na primeira edição tupiniquim do festival espanhol Primavera Sound.
Estourados
Jovem Dionísio estourou com a música “Acorda Pedrinho”, inspirada em um cliente do boteco que frequentava o mesmo bar em Curitiba, dormia e jogava sinuca. O lugar, conhecido como Bar do Dionísio, inspirou o nome da banda. A faixa-título do álbum de estreia viralizou no TikTok e alcançou o topo dos serviços de streaming. Formada por cinco amigos de Curitiba, a banda faz um pop alternativo e lançou as primeiras músicas há três anos.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.