Grease, O Musical chega a São Paulo com juventude dos anos 1950

Grease, O Musical pode ser visto no Teatro Claro, no Shopping Vila Olímpia – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Acaba de estrear com casa cheia no Teatro Claro, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, Grease, O Musical. A superprodução conta uma turbulenta história de amor nos anos 1950, retratada no filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina, sucesso de 1978 com John Travolta e Olivia Newton-John repetido à exaustão na Sessão da Tarde da Globo.

Muita gente não sabe que o filme do diretor Randal Kleiser foi uma adaptação da peça de sucesso na Broadway em 1971, que se passa na ensolarada Califórnia dos anos 1950, onde o casal Sandy e Danny vivem um amor de desencontros. A mocinha Sandy é vivida agora por Luli, enquanto que o bad boy Danny é defendido por Robson Lima. Ainda compõem o quarteto protagonista Gabi Camisotti e Nathan Leitão.

Os atores são acompanhados por orquestra com oito músicos e cantam as canções em português. Tudo dirigido por Ricardo Marques, que comanda a 4Act Entretenimento, atuando tanto na Inglaterra quanto no Brasil. Ele também assina a montagem do mesmo musical em Londres, no West End. Marques, inclusive, foi premiado na terra da Rainha Elizabeth II com sua versão musical para De Volta para o Futuro, que deve chegar a Nova York em 2023 e no Brasil em 2024.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *