Ícone LGBT, Claudia Wonder é tema de peça com Wallie Ruy, grátis no Teatro Sérgio Cardoso

Wallie Ruy é Claudia Wonder no teatro – Foto: Xisgenera/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A artista travesti pioneira Claudia Wonder (1955-2010) marcou a história de nossa cultura, ao ser nome primordial da luta LGBTQIA+, seja junto à cena punk rock dos anos 1980, nos palcos ou em sua célebre coluna na revista G Magazine no começo dos anos dos anos 2000.

Agora, sua efervescente trajetória é celebrada no palco pela atriz Wallie Ruy, premiada com o Kikito no Festival de Cinema de Gramado e com trajetória brilhante no Teatro Oficina de Zé Celso. Ela está no solo Wonder!! Vem pra Barra Pesada, que ainda conta com banda formada por Felipe Botelho, Amanda Ferraresi e NBKÊ em cena. As sessões acontecem nos dias 24, 25 e 26 de junho, sexta e sábado, 20h, e domingo, 19h, com entrada grátis no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

Claudia Wonder chega até nós para convocar sua presença no tempo presente. Evocar essa artista ímpar hoje é chamar à luz seu legado, que permanece latente, nas potencialidades de diversos artistas do teatro, da música, das artes visuais, do vídeo e da moda”.

Wallie Ruy
atriz
Claudia Wonder, ícone LGBTQIA+ histórico – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *