Estrela dos musicais Letícia Soares canta Ella Fitzgerald na Praça Roosevelt

Letícia Soares faz tributo à cantora e compositora norte-americana Ella Fitzgerald – Foto: SP Escola de Teatro - Blog do Arcanjo
Letícia Soares faz tributo à cantora e compositora norte-americana Ella Fitzgerald – Foto: SP Escola de Teatro – Blog do Arcanjo

Uma das mais talentosas artistas multifacetadas de sua geração, Letícia Soares vem conquistando o coração do público a cada projeto realizado, sempre no palco – atuando ou cantando. Ela foi especialmente convidada para abrir o projeto SP Música com seu show em tributo à diva do jazz Ella Fitzgerald, de 14 a 16 de julho, às 20h30, na SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt 210. Retire seu ingresso!

Natural de Magé, no Rio de Janeiro, a atriz e cantora cravou seu nome na história do teatro musical brasileiro. Em mais de 15 anos de trajetória artística, já compôs o casting das principais produções no segmento como O Rei Leão, Mudança de Hábito, Les Misérables, A Pequena Sereia, Rent e A Cor Púrpura, que lhe rendeu os principais prêmios do País. E até o fim do mês de julho, a intérprete da personagem Rosalina pode ser vista no espetáculo Azáfama – Substantivo Feminino, sucesso escrito e dirigido por Bruno Narchi em cartaz na SP Escola de Teatro.

Azáfama, Substantivo Feminino: musical intimista de Bruno Narchi com Letícia Soares faz sucesso na Praça Roosevelt - Foto: Bob Sousa - Blog do Arcanjo
Azáfama, Substantivo Feminino: musical intimista de Bruno Narchi com Letícia Soares faz sucesso na Praça Roosevelt – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Uma diva chamada Ella Fitzgerald

E será também na sede da instituição de cultura, na Praça Franklin Roosevelt, 210, nesta quinta-feira, 14 de julho, às 20h30, que Letícia Soares soltará seu vozeirão em um show tributo à cantora e compositora norte-americana, Ella Fitzgerald (1917-1996), eternizada mundialmente como a diva do jazz.

A premiada estrela dos musicais passeia pelo riquíssimo repertório de Ella, em canções que exploram sua extensão vocal que abrangia três oitavas. Era notória pela pureza de sua tonalidade. A plateia terá a chance de viajar no tempo com releituras que marcaram gerações tais como Dream a Little Dream of Me, All of Me, Night and Day, Cry me a River e Summertime. Clássicos nacionais não ficarão de fora! Ela é Carioca e The Girl from Ipanema serão interpretadas no show.

As apresentações também ocorrem na sexta-feira (15) e sábado (16), e os ingressos podem ser adquiridos no Sympla. Não perde essa chance! A direção musical, os arranjos e adaptações ficam a cargo de Tony Lucchesi.

A curadoria tanto do musical quanto do show é de Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, sob direção executiva de Ivam Cabral.

Colaborou Michele Marreira

Letícia Soares – Tributo Ella Fitzgerald

Quando: 14 a 16 de julho de 2022. Quinta-feira, sexta-feira e sábado, às 20h30.
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210, Centro de SP. Próximo à estação República e Mackenzie-Higienópolis.
Quanto: R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira) – Retire seu ingresso!

Ficha Técnica

Direção Geral, Roteiro e Voz: Letícia Soares. Arranjos e Direção Musical: Tony Lucchesi. Músicos: Thito Neves, Beatriz Lima e Yara Oliveira (Ulysses Sebastião). Produção: Lucas Silverio. Realização: Mi Bemol Produções Ltda.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *