Juliana Caldas estrela solo no teatro após representar artistas com nanismo na Globo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Há quase cinco anos, a atriz Juliana Caldas emocionou o Brasil ao interpretar Estela, no folhetim O Outro Lado do Paraíso, exibido no horário nobre da Globo. Com seu talento e profissionalismo, ela deu um show de representatividade aos artistas com nanismo na TV.
Ju Caldas anuncia novo trabalho, desta vez, no teatro, com seu espetáculo solo intitulado Vik, O Micro Espetáculo, que estreia dia 30 de julho (sábado), no Teatro Alfa em São Paulo. Sua personagem Vik é um ser elemental que tem a missão de proteger o reino vegetal, decide retornar à pedra sagrada e semear em terras áridas.
A montagem aborda a magia dos ciclos da vida e faz uso da linguagem “Teatro Ilusionista”, criado por Maicon Clenk, diretor da peça.
“No Teatro Ilusionista os efeitos mágicos estão a serviço de uma história. A figura do mágico tradicional sai de cena e dá lugar a outras personagens, interpretadas por atores, bailarinos e acrobatas. Por meio da combinação de efeitos visuais, movimento, música e dramaturgia, o espetáculo todo se torna o mágico”, comenta Maicon Clenk.

Vale a pena destacar que os bonecos utilizados em cena foram criados pelo artista plástico Jésus Seda, um dos responsáveis pela criação dos bonecos dos icônicos programas de TV, Castelo-Rá-Tim-Bum e Cocórico.
Colaborou Michele Marreira
Vik, O Micro Espetáculo
Onde: Teatro Alfa – Sala B – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo.
Quando: 30 de julho até 28 de agosto de 2022. Sábados, às 16h e 20h30. Domingos, às 16h.
Quanto: R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira) – Retire seu ingresso!