Ícone do site Blog do Arcanjo

O Retrato do Bob | Clayton Nascimento, 2022

Clayton Nascimento – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa

O ator Clayton Nascimento é artista múltiplo. Professor, diretor, dramaturgo e está em cartaz atualmente no Centro Cultural São Paulo com a peça Macacos, obra que discorre sobre racismo e genocídio negro no Brasil. É formado pela Escola Célia Helena – onde é professor da graduação. Também estudou e dá aulas na SP Escola de Teatro. A Casa do Teatro e a EAD – Escola de Arte Dramática ainda fazem parte do seu currículo de aprendizado. Foi ator de Buraquinhos, peça vencedora dos Prêmios APCA e Aplauso Brasil em 2019 em diversas categorias. Clayton ainda dirigiu O Crime da Cabra, peça escrita por Renata Pallottini, e Vocês Vão Ter Que me Engolir, da Cia Mar de Teatro, peça vencedora do Prêmio Coca Cola – Prêmio São Paulo de Teatro infanto-juvenil em 2019 na categoria Artistas Revelação. Na TV, Clayton esteve na série Carcereiros e no filme Selvagem, de Diego da Costa. Ainda em 2022, o ator estreia em três séries: uma na Disney Plus e duas na Globo e ainda fará preparação do elenco da série Rota 66, também da Globo. Ele posou para o fotógrafo Bob Sousa no palco da Sala Jardel Filho, no Centro Cultural São Paulo, senhor de seu destino.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile