Tiago Barbosa se prepara para ser Milton Nascimento no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Tiago Barbosa vem construindo uma carreira impressionante. Agora, se prepara para viver ninguém menos que Milton Nascimento no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem, dirigido por Dennis Carvalho e inspirado no livro de Márcio Borges – os ingressos já podem ser retirados.
A superprodução tem estreia marcada para 19 de agosto, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, terra que viu nascer há 50 anos o famoso movimento musical mineiro.
Tiago é um dos principais astros dos musicais no Brasil. Em 2013, o então jovem talentoso nascido em São João de Meriti e criado no Morro do Vidigal foi escolhido para protagonizar a versão brasileira do musical da Broadway O Rei Leão, um dos maiores sucessos do teatro musical por aqui que o catapultou ao posto de estrela internacional.
Radicado em Madrid há quase sete anos, ele se tornou o mais bem sucedido ator brasileiro no teatro da Espanha, protagonizando superproduções como El Rei León e Kinky Boots, que lhe rendeu indicações aos principais prêmios do teatro madrilenho, concorrendo com nomes consagrados, como Antonio Banderas.
De volta ao Brasil, Tiago está completamente focado em ser Bituca, apelido carinhoso de Milton Nascimento.
No repertório do musical estão as canções do disco Clube da Esquina, de 1972, considerado um dos mais importantes álbums de música brasileira da história.
Para viver Milton Nascimento, o ator tem se dedicado ao máximo, com direito a muita pesquisa histórica e ensaios de canto e dança. Para estar em sua melhor forma, Tiago Barbosa já emagreceu oito quilos.
Nas poucas horas de ensaios, tem aproveitado para pegar praia no Leme, no Rio de Janeiro, e mimar seu sobrinho.
Além de Belo Horizonte, o espetáculo ainda passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.
Aguardemos ansiosos.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.