Rapidinhas | Temporada tem peças com estrelas da TV Walderez de Barros, Claudia Abreu, Lilia Cabral e Maria Clara Gueiros
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Grande atriz
Aos 81 anos, a estrela dos palcos Walderez de Barros pode ser aplaudida no Teatro do Sesc Pompeia, onde está em duas peças: As Três Irmãs, de Tchekhov, na qual vive a empregada Anfisa, e em A Semente de Romã, de Luís Alberto de Abreu, na qual interpreta a atriz Ariela. Ambas são produções da Cia. da Memória, dirigidas por Mariana Nogaeva Tenório e Ruy Cortez. As montagens, que ainda prestam homenagem a Sergio Mamberti, que estaria no elenco e foi substituído por Antonio Petrin, podem ser vistas de quinta a domingo, até 7 de agosto. Imperdível.
Do livro ao palco
Uma das grandes atrizes da TV de sua geração, Claudia Abreu está nos palcos de São Paulo, mais precisamente no Teatro do Sesc 24 de Maio, com o solo Virginia. A peça se inspira na vida da escritora norte-americana Virginia Woolf. O espetáculo fez tanto sucesso que os ingressos se esgotaram e não há ainda notícia de sessão extra. Que pena.
Amor de mãe
Lilia Cabral volta aos palcos com A Lista, peça na qual atua com sua filha, Giulia Bertolli, sob direção de Guilherme Piva, na história de duas vizinhas na quarentena. Após primeira temporada de sucesso no Teatro Renaissance, a obra se transferiu para o Teatro Vivo, onde fica até 25 de setembro, de sexta a domingo. Aproveite a nova chance.
Estrela do riso
Maria Clara Gueiros fez sucesso na TV como uma grande comediante. Agora, pode ser vista nos palcos de São Paulo em O Falcão Vingador. A obra escrita por Luccas Papp — que contracena com a atriz — e dirigida por Ricardo Grasson está em cartaz de sexta a domingo, até 28 de agosto, no Teatro Nair Bello, em São Paulo. No espetáculo, dá vida a uma mãe que apoia seu filho inventor. Programe-se!
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.