Evita Open Air homenageia 4 atrizes que foram Eva Perón no Brasil nos 70 anos da morte da primeira-dama da Argentina
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O próximo domingo, 31 de julho, promete ser de emoção no palco ao ar livre do musical Evita Open Air, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Os produtores Carlos Cavalcanti, Vinicius Munhoz e Cleto Baccic, da Atelier de Cultura, responsável pela superprodução, prometem homenagear as quatro atrizes que viveram a personagem Eva Perón (1919-1952) nos palcos brasileiros: Claudya, que protagonizou o musical em 1983 dirigido por Maurcio Sherman e que rendeu a gravação de um LP, Paula Capovilla e Bianca Tadini, que deram vida a Evita no musical de 2011 dirigido por Jorge Takla, e a atual Evita, Myra Ruyz, protagonista de Evita Open Air. A homenagem acontece na semana dos 70 anos da morte da primeira-dama da Argentina Eva Perón, em 26 de julho de 1952, com apenas 33 anos, deixando órfão todo um país e se tornando uma das figuras femininas mais importantes da história na América Latina. A celebração vai ocorrer nas sessões das 15h e 18h. Imperdível!
Retire seu ingresso para Evita Open Air!
Atrizes falam sobre Evita em suas vidas
Ser Evita é uma honra muito grande. Ela foi uma mulher pioneira, que viveu em um mundo dominado por homens. Evita passou por muitas coisas na vida que um homem não passaria. Ela foi muito atacada por julgamentos e pelo machismo, que dominava na imprensa e na sociedade. Eu me identifico demais com ela, porque eu também, como mulher, ainda passo pelas mesmas coisas, sabe? Evita foi interpretada por grandes mulheres, como Madonna no cinema. Mas quis tirar o peso da Evita personagem, da megaestrutura, das músicas difíceis… Tudo isso sumiu e este trabalho se tornou muito mais sobre eu me conectar à história de uma mulher com a qual me identifico. Não estou imitando a Evita, não tenho traços e tudo mais semelhantes a ela. É sobre a minha relação com ela, minha real conexão com essa mulher. E sinto que, a partir desta verdade, o público se conecta também.
Myra Ruiz
Atriz que vive Eva Perón em Evita Open Air em 2022 no Parque Villa-Lobos
Faz 70 anos que Eva Peron, líder espiritual da Argentina, entrou para a imortalidade. Impossível não parar um pouquinho e pensar nela. Sempre fui fascinada por sua história. Li o Santa Evita com 13 anos, depois de decorar o OBC duplo com a Patti LuPone e o Mandy Patinkin. Meu segundo encontro com ela foi na AMDA onde me colocaram para fazer a Valsa para Eva e Che. Meu terceiro encontro foi inesquecível: a montagem linda de 2011 dirigida por Jorge Takla (obrigada por realizar o sonho da menina de 13 anos que cantava Rainbow High no chuveiro). Eu fazia a Amante de Peron. De repente, passei a cobrir a Evita. Foi tudo mega rápido. No susto mesmo. Estreei no aniversário dela: 7 de Maio. Tenho certeza que ela estava lá comigo. Certeza. Obrigada por tocar minha vida, Eva!
Bianca Tadini
Atriz que viveu Evita no musical em 2011 no Teatro Alfa
Blog do Arcanjo mostra imagens do musical Evita Open Air
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.