Ícone do site Blog do Arcanjo

Com Ricardo Darín, filme Argentina, 1985 será lançando no Festival de Veneza

Ricardo Darín em Argentina, 1985, filme que será lançado no Festival de Veneza e depois no Prime Video – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Longa chega aos cinemas argentinos em 29 de setembro e depois será lançado no Prime Video em mais de 240 países e territórios

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

As produtoras La Unión de los Ríos, Kenya Films, Infinity Hill e o Amazon Studios informaram ao Blog do Arcanjo que o filme argentino Original Amazon Argentina, 1985 fará parte da Competição Oficial pelo Leão de Ouro na 79ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. O evento acontece de 31 de agosto a 10 de setembro de 2022.

O filme será lançado nos cinemas na Argentina em 29 de setembro e, em breve, no Prime Video em mais de 240 países e territórios.

Argentina, 1985 é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina, no ano de 1985.

Sem se deixar intimidar pela influência ainda considerável dos militares em sua frágil nova democracia, Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis para esta batalha de Davi contra Golias.

Sob constante ameaça a si mesmos e suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar.

O premiado diretor Santiago Mitre (Paulina; A Cordilheira) comanda o filme, que co-escreveu junto ao seu colaborador de longa data Mariano Llinás (La Flor; Histórias Extraordinárias).

O filme apresenta um elenco repleto de estrelas, com Ricardo Darín (O Segredo de Seus Olhos; Relatos Selvagens) no papel de Julio Strassera e Peter Lanzani (O Clã; O Anjo) como Luis Moreno Ocampo.

O filme é uma coprodução entre La Unión de los Ríos, Kenya Films, Infinity Hill e Amazon Studios. Axel Kuschevatzky, Federico Posternak, Agustina Llambi-Campbell, Ricardo Darín, Santiago Mitre, Santiago Carabante, Chino Darín e Victoria Alonso produziram o longa. Os produtores executivos são Cindy Teperman e Phin Glynn.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile