Star+ estreia séries inéditas sobre Mike Tyson e Sex Pistols

Trajetórias do pugilista Mike Tyson e da banda Sex Pistols chegam ao Star+ em agosto sob forma de série
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A vida de um polêmico pugilista e a trajetória de uma icônica banda inglesa serão conhecida em detalhes pelo público. A plataforma de streaming Star+ estreia neste mês de agosto de 2022 séries como Em Nome do Céu, Legacy: A Verdadeira História dos Lakers, Abbott Elementary, Mike: Além de Tyson e Pistol, além das novas produções originais latino-americanas Não Foi Minha Culpa. Brasil, Não Foi Minha Culpa. Colômbia, a estreia de novas temporadas de séries animadas como Bob’s Burgers e The Great North e a estreia de filmes como O Predador: A Caçada e La Civil. O Blog do Arcanjo mostra abaixo as principais novidades.
EM NOME DO CÉU
Estreia da minissérie (completa)
Quarta-feira, 10 de agosto, exclusivamente no Star+
“Em Nome do Céu” é uma série original inspirada no best-seller de Jon Krakauer, que acompanha os eventos que levaram ao assassinato de Brenda Wright Lafferty e de sua filha em um subúrbio em Salt Lake Valley, no estado de Utah, em 1984. Enquanto o detetive Jeb Pyre investiga os eventos que acometeram a família Lafferty, ele descobre verdades ocultas sobre a origem da religião mórmon e as consequências violentas da fé inabalável. O que Pyre, um mórmon devoto, descobre o leva a questionar sua própria fé.
LEGACY: A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS LAKERS
Estreia dos dois primeiros episódios da série documental (um episódio por semana)
Quarta-feira, 24 de agosto, exclusivamente no Star+
“Legacy: A Verdadeira História dos Lakers” captura a ascensão e o sucesso sem precedentes de uma das franquias mais dominantes e icônicas do esporte profissional. Com acesso exclusivo à família Buss e entrevistas com jogadores, treinadores e executivos de front office, esta série documental de dez partes narra essa história extraordinária, contada apenas pelas pessoas que a viveram.
ABBOTT ELEMENTARY
Estreia da primeira temporada (completa)
Quarta-feira, 10 de agosto, exclusivamente no Star+
Uma comédia sobre local de trabalho que acompanha um grupo de professores dedicados e apaixonados, e um diretor ligeiramente surdo navegando pelo sistema de escolas públicas da Filadélfia. Apesar de toda as dificuldades, eles estão determinados a ajudar seus alunos a terem sucesso na vida, e embora esses incríveis servidores públicos possam estar em menor número e sem recursos, eles amam o que fazem, mesmo não amando a atitude do distrito escolar em relação à educação das crianças.
MIKE: ALÉM DE TYSON
Estreia de minissérie (um episódio por semana)
Quinta-feira, 25 de agosto, exclusivamente no Star+
Do criador e roteirista Steven Rogers, a equipe por trás de “Eu, Tonya”, e a showrunner Karin Gist, produtora executiva de “Our Kind of People”, “Mike: Além de Tyson” explora a história dinâmica e controversa de Mike Tyson. A minissérie explora os tumultuados altos e baixos da carreira de boxe e vida pessoal de Tyson: de ser um amado atleta internacional a ser criticado e vice-versa. Sem perder o foco em Mike Tyson, a série também examina o racismo e o classismo nos Estados Unidos, a fama e o poder da mídia, a misoginia, a divisão da riqueza, a promessa do sonho americano e, finalmente, o papel do público na história de Mike.
PISTOL
Estreia de minissérie (completa)
Quarta-feira, 31 de agosto, exclusivamente no Star+
Dirigida por Danny Boyle, “Pistol” é uma minissérie de seis episódios sobre uma revolução do Rock and Roll. Baseado no livro de memórias de Jones, a série conta a história de uma banda de garotos da classe trabalhadora instáveis, barulhentos e sem futuro, que sacudiram o sistema corrupto, ameaçaram derrubar o governo e mudaram a música e cultura para sempre.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.