Exposição Heroínas da Independência por Bob Sousa apresenta mulheres históricas interpretadas por grandes atrizes

O fotógrafo Bob Sousa na abertura de sua exposição Heroínas da Independência na SP Escola de Teatro com os retratos de Maria Quitéria (Anette Naiman), Maria Felipa (Letícia Soares) e Joana Angélica (Patrícia Vilela) – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Mostra da Agenda Bonifácio tem participação de Anette Naiman, Letícia Soares e Patrícia Vilela na SP Escola de Teatro, retratadas pelo grande fotógrafo das artes

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos RAFA MARQUES
@rafamarquesfotografo_jpg

Já está aberta para visitação gratuita a exposição Heroínas da Independência por Bob Sousa, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210), com visitação de segunda a sexta, das 9h às 18h, no centro paulistano até 30 de setembro.

A ação é uma realização da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), instituição gestora da SP Escola de Teatro, e busca trazer um novo olhar sobre a história da luta pela Independência no Brasil.

Isso se dá por meio das memórias das heroínas históricas Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica, interpretadas respectivamente pelas atrizes convidadas Anete Naiman, Letícia Soares e Patrícia Vilela.

A mostra faz parte da Agenda Bonifácio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, projeto organizado pelo Governo do Estado de São Paulo para comemorar o Bicentenário da Independência.

Heroínas da Independência tem idealização de Ivam Cabral, co-idealização e curadoria de Miguel Arcanjo Prado, pesquisa historiográfica de Luiza Amaral Camargo, direção de produção e expografia de Rodrigo Barros e direção de arte e produção de David Godoi.

O Blog do Arcanjo mostra como foi o vernissage.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *