A Dama das Camélias e Amar, Verbo Intransitivo entram em cartaz no Teatro Paiol
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O premiado ator Roberto Cordovani, que fez sucesso como o vião Quirino na novela Novo Mundo, da Globo, retoma a programação do histórico Teatro Paiol Cultural, na Rua Amaral Gurgel, 164, na Vila Buarque, em São Paulo.
O emblemático já foi comandando por Paulo Goulartt e Nicette Bruno no passado. A sala foi inaugurada em 24 de novembro de 1969 como o primeiro teatro paulistano de pequeno porte a contar com livraria e cineclube. Agora, se junta ao movimento de recuperação da região central da capital paulista, fazendo par a outras salas da região como Teatro Aliança Francesa, Clube do Minhoca, Espaço dos Satyros e Espaço Parlapatões.
Para esta retomada do Teatro Paiol, Roberto Cordovani agendou temporadas de duas peças que protagoniza e dirige: A Dama das Camélias, que estreia em 16 de setembro e fica em cartaz até 1º de outubro, sempre sexta e sábado, 21h. E depois estreia Amar, Verbo Intransitivo, com temporada de 7 a 16 de outubro, sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h30. Retire seu ingresso!
A Dama das Camélias
Em A Dama das Camélias, Roberto Cordovani, que foi premiado em Londres e Edimburgo pelo papel, vive Marguerite Gautier, no clássico de Alexandre Dumas Filho, escrito em1848. A obra conta no elenco com o ator Breno da Matta, que integrou a Cia. de Teatro Os Satyros e a Fuerza Bruta, da Argentina, além de ter sido destaque em espetáculos como Eleguá, Baquaqua e Oriki. Ele interpreta os personagens Armand e Jorge Duval.
Amar, Verbo Intranstivo
Já Amar, Verbo Intransitivo homenageia o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 a partir do texto de Mário de Andrade. A versão teatral da obra estreou há 40 anos, em 1982. A peça mostra a iniciação amorosa do adolescente Carlos, papel de Victor Rodrigues, herdeiro paulistano quatrocentão. Seu pai, Sr. Souza Costa, é vivido por Breno da Matta. Este contrata para o filho a professora de alemão Fräulein Elza, interpretada por Roberto Cordovani, em personagem que foi elogiada pelo lendário crítico Sábato Magaldi (1927-2016).
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.