Maitê Proença estreia O Pior de Mim no Teatro UOL sob fortes aplausos de plateia lotada

Atriz revê sua trajetória em solo autoral emocionante
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Quem vê Maitê Proença dançar como uma adolescente ao fim de seu solo, O Pior de Mim, tem a certeza de que ela não mente quando diz que pretende viver até os 100 anos. Na realidade, com a melhor versão da atriz, a peça estreou, com casa lotada e fortes aplausos, no último fim de semana no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, onde cumpre temporada até 27 de setembro às sextas, 21h, e sábados, 20h. Na obra, ela lança olhar sensível para sua própria trajetória. Retire seu ingresso!



O espetáculo, escrito por ela, é uma espécie de depoimento filosófico sobre as peças que a vida lhe pregou, tanto no plano profissional quanto no pessoal. De forma corajosa e tocante, ela passa a limpo histórias familiares conturbadas e também alguns bastidores da TV, sempre com aquele olhar sereno que só a maturidade dá.
Afinal, aos 64 anos, Maitê Proença está mais jovem do que nunca. Dona de si mesma e de seu próprio destino, não mais dependente das marés da vida que tanto tempo a conduziram, ela demonstra segurança cênica e uma postura de quem já fez inúmeras descobertas, mas que ainda não abre mão de descobrir tantas outras. Quem assiste a este tocante espetáculo percebe isso de forma definitiva.

Produzida em São Paulo pela Velloni Produções, de Rodrigo Velloni, a peça é dirigida por Rodrigo Portella, com assistência de Ritcheli Santana. Em cena, ao lado de Maitê, está apenas o discreto videomaker Rodrigo Chueri Salgado, que filma a atuação da atriz, projetada em um telão ao fundo, o que confere ares pós-dramáticos ao depoimento. A obra ainda tem direção musical de Marcello H. e produção executiva de Swan Prado.
A peça O Pior de Mim pode ser vista até 27 de novembro, com sessões às sextas, 21h, e sábado, 20h. O Teatro UOL fica no terraço do Shopping Pátio Higienópolis, na Avenida Higienópolis, 618, em São Paulo. Retire seu ingresso!

O Blog do Arcanjo acompanhou de perto a estreia de O Pior de Mim com Maitê Proença no Teatro UOL e mostra os bastidores e quem aplaudiu nas fotos de Rafa Marques.
















Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.