O audiovisual da América Latina se encontra na 16ª CineBH, a Mostra de Cinema de Belo Horizonte, de 20 a 25 de setembro em 11 espaços da capital mineira.
Ao todo, 116 filmes de 22 países são apresentados de graça para a população. Além das exibições, ainda há oficinas, debates e o Brasil CineMundi – 13th International Coproduction Meeting, que busca criar pontes para coproduções inteernacionais.
A organização é da Universo Produção, sob direção de Raquel Hallak, Fernanda Hallak e Quintino Vargas. A grande homenageada desta edição com o Troféu Horizonte é a atriz Rejane Faria, do filme Marte Um, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar 2023.
O Blog do Arcanjo acompanha de perto o evento e mostra imagens marcantes pela lente do fotógrafo Leo Lara.
O diretor Gabriel Martins, do filme Marte Um, no Cine Santa Tereza, na 16ª CineBH – Foto: Leo Lara/Universo Produção – Blog do ArcanjoA Turma do Pipoca agitou o 16º CineBH – Foto: Nereu Jr./Universo Produção – Blog do ArcanjoEspaço Espanca foi uma das sedes da 16ª CineBH – Foto: Jackson Romanelli/Universo Produção – Blog do ArcanjoAbertura da 16ª CineBH movimentou Praça Sete no centro de Belo Horizonte – Foto: Jackson Romanelli/Universo Produção – Blog do ArcanjoBrasil CineMundi reuniu o mercado audiovisual na 16ª CineBH – Foto: Jackson Romanelli/Universo Produção – Blog do ArcanjoPúblico assiste ao filme Eduardo e Mônica no Cine Praça, na Praça da Liberdade, na 16ª CineBH – Foto: Leo Lara/Universo Produção – Blog do ArcanjoCine Praça fez a alegria dos belo-horizontinos na Praça da Liberdade na 16ª CineBH – Foto: Leo Lara/Universo Produção – Blog do ArcanjoEntrega dos certificados na 16ª CineBH – Foto: Jackson Romanelli/Universo Produção – Blog do ArcanjoVencedores do 13º Brasil CineMundi no encerramento da 16ª CineBH – Foto: Leo Lara/Universo Produção – Blog do Arcanjo