Ícone do site Blog do Arcanjo

Ninguém Dirá Que É Tarde Demais tem brilho de Arlete Salles, Edwin Luisi e grande elenco

Elenco de Ninguém Dirá Que É Tarde Demais é fortemente aplaudido no Teatro das Artes – Foto: Silvana Garzaro – Blog do Arcanjo

Amir Haddad dirige texto de Pedro Medina, também no elenco com Alexandre Barbalho no Teatro das Artes em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Quem disse que há tempo para o amor? Ou para se aproveitar a vida? Ao ver o espetáculo Ninguém Dirá Que É Tarde Demais, texto de Pedro Medina encenado por Amir Haddad no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, em São Paulo, a gente sai com a sensação de que não há limite de idade para o afeto ou redescobertas. A peça pode ser vista às sextas, 20h, e sábado e domingo, 19h, até 16 de outubro. Retire seu ingresso!

Arlete Salles, uma das maiores atrizes de nossa dramaturgia e que celebra 65 anos de carreira, protagoniza o espetáculo, cujo título e inspiração vêm de uma linda canção da banda Los Hermanos. A produção e criação original do projeto é do trio Tulio Rivadávia, Marcio Sam e Rose Dalney.

Os produtores Túlio Rivadávia, Rose Dalney e Marcio Sam estão à frente de Ninguém Dirá Que É Tarde Demais no Teatro das Artes – Foto: Silvana Garzaro – Blog do Arcanjo

Arlete interpreta uma idosa de classe média, trancafiada com o neto durante a quarentena. O rapaz, interpretado pelo próprio autor da peça Pedro Medina, parece meio sem rumo na vida, do tipo eterno adolescente ao qual ela empurra rumo às responsabilidades da vida adulta.

Do outro lado, há a dupla de vizinhos formada por Edwin Luisi, na pele de um viúvo um tanto quanto perdido na vida após a partida da mulher, e seu filho, papel de Alexandre Barbalho, que busca alentar o pai enquanto reconstrói sua vida após uma traumática separação.

Retire seu ingresso para Ninguém Dirá Que É Tarde Demais!

Elenco de Ninguém Dirá Que É Tarde Demais é fortemente aplaudido no Teatro das Artes – Foto: Silvana Garzaro – Blog do Arcanjo

Essas histórias mínimas se cruzam na rua quando os idosos saem, ainda de máscara, pela primeira vez. Após tanto confinamento, a pulsão irrefreável da vida toma conta de tudo, com seu movimento sempre em frente, sensibilizando o espectador. Amir Haddad aposta em uma encenação enxuta de recursos e que aposta, crucialmente, no talento dos atores em cima do palco. E o quarteto consegue conquistar a atenção do público durante as duas horas de espetáculo.

Arlete Salles mostra em cena a grande atriz que é, dando o texto com propriedade e nuances. Edwin também demonstra seu talento, ao construir um personagem contido, construindo com Arlete a química necessária. Os outros atores, Pedro Medina, com seu personagem mais estabanado, e Alexandre Barbalho, mais elegante, constroem o entorno necessário para que o casal protagonista brilhe.

Ninguém Dirá Que É Tarde Demais traz uma preciosa lição de quem não devemos desistir da vida, nem mesmo quando ela parece acabar. Porque sempre há uma chance de ser feliz, é só se reprogramar para isso e abandonar o peso que muitas vezes o passado costuma ter.

Elenco de Ninguém Dirá Que É Tarde Demais é fortemente aplaudido no Teatro das Artes – Foto: Silvana Garzaro – Blog do Arcanjo

O Blog do Arcanjo acompanhou uma das sessões e mostra os bastidores nas fotos de Silvana Garzaro.

Retire seu ingresso para Ninguém Dirá Que É Tarde Demais!

Elenco de Ninguém Dirá Que É Tarde Demais recebe Blog do Arcanjo no camarim

Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu Ninguém Dirá Que É Tarde Demais no Teatro das Artes

Retire seu ingresso para Ninguém Dirá Que É Tarde Demais!

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile