A Serpente, última peça de Nelson Rodrigues, ganha encenação no Teatro West Plaza
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O convívio em família em meio a desejos e traições. Duas irmãs vivem no mesmo apartamento com seus respectivos maridos, em quartos separados por uma única parede na peça A Serpente, de Nelson Rodrigues, maior dramaturgo do Brasil.
Uma delas, Lígia, pensa em terminar o casamento e cometer suicídio, porque permanece virgem. Para evitar esse desfecho, sua irmã Guida lhe oferece o marido por uma noite.
Esta é a trama central de A Serpente, última peça escrita por Nelson Rodrigues, que ganha nova encenação em São Paulo sob olhar da psicanálise.
Desta vez, a direção de atores é assinada pela psicanalista lacaniana Carla Almeida, autora do livro “O pecado contemporâneo na obra de Nelson Rodrigues”.
Especialista nas criações do jornalista, escritor e dramaturgo recifense, ela agrega ao espetáculo conhecimentos da psicanálise à preparação emocional dos atores.
A direção é assinada por Pedro Bonzanini, enquanto que Carla Almeida responde pela direção de atores. Estão no elenco Aline Ribeiro, Bete Kakau, Bianca Fernandes, Giordano Pienegonda e Pedro Malecka.
A Serpente, de Nelson Rodrigues
Local: Teatro West Plaza
Endereço: Shopping West Plaza – Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca, São Paulo – SP
Datas: 07, 14, 21 e 28 de outubro
Horário: 21h
Valor: Inteira R$80,00 / Meia R$40,00
Ingressos: www.igressosparatodos.com.br
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.