Musicais e peças contam histórias de famosos no teatro em São Paulo
Famosos têm suas vidas adaptadas para os palcos
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Verdadeira Broadway do Brasil, São Paulo vive, atualmente, uma efervescência de produções teatrais que contam histórias de grandes personalidades, tanto no formato de musical quanto no de peças dramáticas. O Blog do Arcanjo lista a seguir 10 que merecem o seu aplauso. Programe-se e divirta-se!
Ney Matogrosso, Homem com H
O cantor Ney Matogrosso, que surgiu no grupo Secos e Molhados nos anos 1970, tem sua trajetória revista neste musical, que mostra seu pioneirismo ao quebrar divisões entre os gêneros. Em cartaz no 033 Rooftop, na Vila Olímpia.
O Universo Está Vivo como um Animal
A peça curitibana em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, conta a vida e a obra do cientista Nikola Tesla (1856-1943), que fez descobertas que revolucionaram a humanidade.
Sidney Magal, Muito Mais Que Um Amante Latino
A obra com a vida do cantor Sidney Magal, de 72 anos. A estreia está marcada para dia 21 de outubro no Teatro Porto, nos Campos Elíseos, com hits como Sandra, Rosa, Madalena.
Clube da Esquina, Os Sonhos Não Envelhecem
Protagonizado pelo astro Tiago Barbosa, o musical conta a obra de Milton Nascimento e seus companheiros do famoso disco de mineiros que revolucionou a música brasileira meio século atrás. O musical estreia dia 28 de outubro no Teatro Liberdade, no bairro de mesmo nome.
Brenda Lee e o Palácio das Princesas
O premiado musical com elenco de atrizes trans conta a história da icônica travesti que criou uma casa para abrigar suas meninas (1948-1996). O musical pode ser visto no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda.
Belchior, O Musical
A vida e a obra do compositor cearense Belchior está presente neste espetáculo que faz sessões em 12 e 13 de novembro no Teatro Bravos, em Pinheiros, com hits como Alucinação.
Em Busca do Balão Mágico
O musical infanto-juvenil lembra o grupo de sucesso da década de 1980 com canções que comovem quem manteve dentro de si a criança que foi um dia. No Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em Pinheiros.
Marrom, O Musical
O espetáculo narra a vida da cantora Alcione, desde sua infância no Maranhão até sua apoteose na MPB no Rio de Janeiro. Está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.
Dominguinhos, Isso Aqui Tá Bom Demais
O grande músico do forró Dominguinhos (1941-2013) ganha um espetáculo para narrar sua vida e obra, em cartaz no Teatro Faap, em Higienópolis.
Lyson Gaster no Borogodó
A peça homenageia a atriz e cantora nascida na Espanha e criada em Piracicaba Lyson Gaster, que se consagrou nas décadas de 1920 a 1948. De 20 de outubro a 25 de novembro no Teatro Bibi Ferreira (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 931, Bela Vista).
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.