Ícone do site Blog do Arcanjo

Festival Chacoalha agita Belo Horizonte por 8 sábados de música mineira

Festival Chacoalha está de volta a Belo Horizonte como palco para a música mineira, na imagem A Outra Banda da Lua ainda com Marina Sena nos vocais – Foto: Lucas Henrich/Divugalção – Blog do Arcanjo

Evento volta ao presencial após os anos de pandemia

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Festival Chacoalha, focado na nova música mineira, está de volta a Belo Horizonte nos meses de outubro a dezembro, no espaço Sula, no Edifício Acaiaca, no centro da capital mineira. Os shows acontecem aos sábados, a partir do dia 15 de outubro, e têm entrada gratuita. O primeiro dia do festival contau com os shows de Abusadas, Tamara Franklin e discotecagem por Groovelícia. Novos nomes que são destaque na cena belo-horizontina assume a programação nos próximos sábados.

O festival existe desde 2015 com o objetivo de movimentar a cena cultural de BH com shows, oficinas e debates, além de criar conexões entre bandas da capital mineira, do Brasil e do mundo. Desde sua criação, o festival já apresentou mais de 50 shows, em eventos gratuitos ou a preços populares, realizados em espaços públicos e em casas de show. Diversas bandas e artistas já pisaram nos palcos do Chacoalha, tais como: Boogarins, Karol Conká e A Outra Banda da Lua, com a hoje estrela nacional Marina Sena nos vocais.

Os ingressos para o festival são gratuitos e o evento acontece no Sula (Av. Afonso Pena, 955 – Centro, Belo Horizonte).

Colaborou Carolina Fayad

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile