Série Rota 66 celebra no Globoplay 30 anos do livro lendário de Caco Barcellos, marco do jornalismo literário
Rota 66, série original do globoplay, conta a história de uma investigação feita por Caco Barcellos
A série ‘Rota 66 – A Polícia que Mata’ celebra os 30 anos do lançamento do best-seller e grande marco do jornalismo literário escrito pelo jornalista Caco Barcellos. A obra já está na plataforma de streaming Globoplay, com oito episódios, sendo que seis já estão disponíveis.
Rota 66 é um grande título da literatura documental brasileira e conta a história de Caco Barcellos, jornalista que, ao investigar o assassinato de dois jovens em São Paulo, descobre um grupo de assassinos que opera com aparente aval da Justiça Militar.
Superprodução celebra grande jornalista brasileiro
O original do Globoplay foi filmado entre 2021 e 2022 e traz mais de cem atores no elenco, em cenas que se desenvolvem em mais de 90 locações e 250 sets de filmagem.
Maria Camargo e Teodoro Poppovic, criadores da série, contam que fazer a adaptação do livro para as telas foi um trabalho minucioso, que necessitou um aprofundamento na biografia do jornalista, que este ano comemora 50 anos de carreira.
“Para mim, o maior desafio na criação da série foi sintetizar todas essas histórias em um número menor de casos que fossem representativos do todo, que resumissem e colocassem na tela a essência da tragédia que Caco denunciou nos anos 80”, explica Maria Camargo ao Blog do Arcanjo.
A série Rota 66 – A Polícia que Mata criado por Maria Camargo e Teodoro Poppovic, pode ser assistida no Globoplay
Colaborou Carolina Fayad
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.