Ícone do site Blog do Arcanjo

Série Rota 66 celebra no Globoplay 30 anos do livro lendário de Caco Barcellos, marco do jornalismo literário

Humberto Carrão interpreta Caco Barcellos em Rota 66 – A Polícia que Mata – Foto: Vans Bumbeers/Divulgação – Blog do Arcanjo

Rota 66, série original do globoplay, conta a história de uma investigação feita por Caco Barcellos

A série ‘Rota 66 – A Polícia que Mata’ celebra os 30 anos do lançamento do best-seller e grande marco do jornalismo literário escrito pelo jornalista Caco Barcellos. A obra já está na plataforma de streaming Globoplay, com oito episódios, sendo que seis já estão disponíveis.

Rota 66 é um grande título da literatura documental brasileira e conta a história de Caco Barcellos, jornalista que, ao investigar o assassinato de dois jovens em São Paulo, descobre um grupo de assassinos que opera com aparente aval da Justiça Militar.

Superprodução celebra grande jornalista brasileiro

O original do Globoplay foi filmado entre 2021 e 2022 e traz mais de cem atores no elenco, em cenas que se desenvolvem em mais de 90 locações e 250 sets de filmagem.

Maria Camargo e Teodoro Poppovic, criadores da série, contam que fazer a adaptação do livro para as telas foi um trabalho minucioso, que necessitou um aprofundamento na biografia do jornalista, que este ano comemora 50 anos de carreira.
 
“Para mim, o maior desafio na criação da série foi sintetizar todas essas histórias em um número menor de casos que fossem representativos do todo, que resumissem e colocassem na tela a essência da tragédia que Caco denunciou nos anos 80”, explica Maria Camargo ao Blog do Arcanjo.

A série Rota 66 – A Polícia que Mata criado por Maria Camargo e Teodoro Poppovic, pode ser assistida no Globoplay

Colaborou Carolina Fayad

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile