Rapidinhas | Chaves Um Tributo Musical volta no Teatro Opus Frei Caneca
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Isso, isso, isso
Chaves – Um Tributo Musical volta em 5 de novembro, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo. Mateus Ribeiro protagoniza a premiada produção sobre o gênio mexicano Roberto Bolaños, vivido por Fabiano Augusto Pinto. Já Chiquinha e Quico são interpretados, respectivamente, por Larissa Landim e Gustavo Wabner, novatos na superprodução. É lindo.
Pelo mundo
Rodolfo García Vázquez, diretor da Cia. de Teatro Os Satyros e coordenador de Direção da SP Escola de Teatro, viaja por algumas das mais importantes universidades da Europa como professor convidado. Que chique.
Cartunista
Pai do Menino Maluquinho, Ziraldo completa 90 anos na próxima segunda, 24 de outubro. A coluna manda os parabéns a este gênio da cultura brasileira.
Aula magna
O ator Antonio Fagundes lança seu curso digital O Ator e Seu Universo Criativo, pela plataforma Xpertise, no dia 27 de outubro. Promete abordar temas referentes ao mercado da atuação. Professor melhor não há.
Amor à metrópole
O espetáculo São Paulo, estrelado por Regina Braga e dirigido por Isabel Teixeira, tem apresentações em teatros da rede municipal, com ingressos a preços populares. As próximas sessões serão no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro (de 21 a 23 de outubro) e no Teatro João Caetano, na Vila Clementino (de 27 a 30 de outubro). Vai, gente.
Em família
Os paulistanos têm somente até o dia 29 de outubro para conferir o espetáculo A Lista com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, no Teatro Vivo. Depois não diga que não avisei.
Como um mutante
Em nova formação, a banda Os Mutantes faz show nesta sexta, 21 de outubro, no Teatro Bravos. No repertório, os hits do icônico grupo de rock.
Vida a dois
A peça O Amor e Seus Fins, escrita e protagonizado por Cris Wersom e Rodrigo Scarpelli questiona os dogmas do casamento a partir de 28 de outubro, no Galpão do Folias, onde fica em cartaz até 4 de dezembro. O amor pode ser lindo. Ou não.
Dura decisão
Uma gestante descobre que seu filho nascerá com sérios problemas de saúde e precisa resolver se tem ou não o bebê. Este é o drama da peça Sete Cortes Até Você, idealizada por Soraia Costa, em cena com Valentino Manolo. A obra pode ser vista até 6 de novembro, no Tusp. Tema forte.
Álbum novo
Sérgio Pererê, músico de destaque em Belo Horizonte, lança seu novo disco, Pedrinha, em São Paulo. O show é dia 27 de outubro, no Sesc Pinheiros. Estão todos convidados.
Mente sã
A jornalista Mariana Ferrão é a nova integrante do Comitê Consultivo do Movimento Mente em Foco, do Pacto Global da ONU, que busca ações para saúde mental e ambientes corporativos mais saudáveis. Que bom.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.