Arctic Monkeys incendeia Curitiba com novidades e clássicos
Banda britânica se apresentou na Pedreira Paulo Leminski
Por CAROLINA FAYAD
Especial para o Blog do Arcanjo
A banda britânica Arctic Monkeys se apresentou na noite desta terça, 8 de novembro, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. Nem o frio de 12 graus conseguiu tirar o fôlego dos músicos e dos fãs, diante de novidades e clássicos do grupo.
A banda lançou um novo álbum, The Car, dia 21 de outubro nas plataformas de streaming, portanto a capital paranaense foi uma das primeiras cidades a ouvir as novas músicas ao vivo.
Fãs satisfeitos
Os fãs que aguardavam chuva foram agraciados com ótimas músicas e tempo firme. De acordo com a segurança do evento, o show contou com cerca de 15 mil pessoas.
“Eu acompanho a banda desde 2008-2009, então eu era bem novinho quando comecei a escutar. Já montei banda para tocar Arctic Monkeys, então é uma parada que me acompanha a muito tempo”, contou Lucas, de 27 anos, que viajou de Pelotas, no Rio Grande do Sul, até a capital paranaense só para ouvir a banda de indie rock.
“Depois daquele ato que eles deram de ficar um tempão sem lançar nada, decidi vir aproveitar, porque vai que param [de tocar] de novo, né?”, afirmou o funcionário público Nicolas, de Londrina, ao lembrar que o último lançamento da banda foi em 2018, com o álbum Tranquility Base Hotel & Casino.
Interpol
Quem abriu o show foi a banda americana Interpol, a qual já estava sendo chamada pela plateia antes mesmo de as luzes de apagarem.
Ao conversar com alguns dos espectadores, vários deles responderam estar mais animados para ver a banda Interpol do que a banda principal, Arctic Monkeys.
Interpol tocou seus principais sucessos como Evil, Favor e Passenger.
A banda americana foi calorosa com o público, falando algumas palavras em português para simpatizar com a plateia.
Após São Paulo, onde tocaram no Primavera Sound no último fim de semana, Curitiba foi a segunda cidade a receber a turnê do Arctic Monkeys no Brasil. Agora, a banda segue para o Rio de Janeiro no dia 11 de novembro, na Jeunesse Arena.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.