Outono Inverno faz sessões grátis na Oswald de Andrade com grande elenco sob direção de Denise Weinberg
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Que tal ver um bom e velho drama sem pagar entrada em um dos centros culturais mais charmosos e efervescentes da metrópole paulistana? Pois a peça Outono Inverno – O Que Sonhamos Ontem, dirigida por Denise Weinberg e com dramaturgismo de Kiko Marques, faz curta temporada gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, em São Paulo, até 3 de dezembro.
Essa peça promove uma viagem infernal pelas sombras do inconsciente de uma família, que atualmente é um sistema esfacelado, disfuncional e que segundo Lars Norén, provocadora de grandes neuroses e doenças afetivas, e que já não sabemos mais o que é ser normal hoje em dia.
Denise Weinberg
diretora
O drama familiar escrito pelo sueco Lars Norém (1944-2021), vitimado pela Covid-19, já foi montado com sucesso no Brasil em 2006 pelo diretor Eduardo Tolentino de Araújo, do Grupo Tapa, com Sérgio Britto, Laura Cardoso, Suely Franco e Denise Weinberg.
OUTONO INVERNO mostra um casal que recebe as filhas de meia idade para um jantar. Em meio à refeição, as feridas abertas entram em discussão, com cenas de humilhação, mágoas e um acerto de contas entre componentes de uma família disfuncional que se mantém unida apenas pelas obrigações sanguíneas e pelas regras estabelecidas pelo acordo social e burguês que a rege.
Agora, Denise assume o comando do novo elenco, composto pelos talentosos Noemi Marinho, Riba Carlovich, Nicole Cordery e Dinah Feldman. As sessões são terças, quintas e sextas, 20h, quarta, 15h, e sábado, 15h e 18h, com entrada grátis e ingresso retirado uma hora antes. O endereço é Rua Três Rios, 363, próximo ao metrô Tiradentes.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.