Dia de Combate ao Câncer: 3 famosas que venceram a doença

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Este domingo, 27 de novembro, é o Dia de Combate ao Câncer. Segundo o médico oncologista Tiago Kenji, do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula, o check-up de saúde preventivo é sempre o mais indicado para prevenir que a doença se agrave. “Cada caso precisa ser tratado de forma individualizada, desde o seu rastreamento”, lembra o especialista.
Muitos artistas já enfrentaram e venceram a doença que foi diagnosticada em mais de 625 mil brasileiros só neste ano. Para fazer uma alerta e encorajar quem enfrenta o câncer, o Blog do Arcanjo lembra três artistas que venceram a doença.
A apresentadora Ana Maria Braga enfrentou um câncer de pele, em 1991, e um de pulmão, durante 2015. Recentemente, ela revelou que chegou a descobrir um outro, dessa vez na mama, durante a realização de um autoexame. Hoje, já curada, é um dos maiores símbolos do combate e prevenção à doença.
A atriz Carla Diaz é outro nome da televisão que enfrentou a doença. A jovem emocionou a todos quando revelou, em seu Instagram, através de uma série de vídeos, como foi seu processo de descoberta e cura do câncer na tireoide durante o início da pandemia.
A apresentadora Ana Furtado também foi outra que venceu a dura batalha contra a doença. A atriz sofreu com câncer de mama, um dos mais comuns dentre a doença, durante o ano de 2018. E hoje comemora a remissão da doença.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.