Bruno Motta lança seu primeiro álbum de comédia, Melhor Que os Outros, em formato de humor inovador no Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Grande astro do humor nacional, o humorista Bruno Motta preparou um excelente presente de Natal para os apreciadores de suas tiradas rápidas, ácidas e inteligentes. Ele estreia no mercado fonográfico com o lançamento de Melhor Que os Outros. Trata-se de um álbum de comédia gravado ao vivo no My Fucking Comedy Club em São Paulo, que oferece aos fãs gratuitamente na forma de um divertido especial de fim de ano.
Melhor Que os Outros, de Bruno Motta, está disponível nas maiores plataformas digitais de áudio a partir desta sexta, 2 de dezembro. O lançamento acontece via Cancel Records, selo norte americano sediado em Miami e a primeira gravadora de comédia stand-up do Brasil.
O espetáculo reúne os melhores momentos da carreira do comediante, que estreou seu primeiro solo em 2001, ainda em Belo Horizonte, sua terra natal, antes de se mudar para São Paulo, onde se tornou um dos maiores nomes da comédia nacional.
Vários números são inéditos no palco, mas muito conhecidos de vídeos que se tornaram fenômeno na internet e na TV, num estilo que foi modelo e que inspirou muitos outros humoristas. Todos trazem as características que se tornaram uma assinatura do artista: ironia afiada, crítica irreverente, muito improviso e a elegância ao tratar dos assuntos mais delicados e controversos.

Álbum de comédia
O álbum de comédia é um formato ainda pouco difundido no Brasil, mas muito tradicional nos Estados Unidos, dando uma oportunidade aos comediantes a consagrarem para sempre o seu humor em formato de áudio. Para se ter ideia da importância dos álbuns de comédia nos EUA, desde 1959 existe a categoria Best Comedy Album (melhor álbum de comédia), no Grammy Awards, o mais importante prêmio da indústria fonográfica mundial.
O primeiro álbum de comédia de Bruno Motta, Melhor Que os Outros já está disponível nos maiores streamings de áudio: Spotify, Deezer, Apple Music/iTunes, Amazon Music, Instagram, TikTok, Claro Música, Pandora, entre outras menos conhecidas do grande público. Acesse o álbum!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.