Prêmio Prio do Humor tem Claudia Raia, Leandro Hassum e Graziella Moretto entre os indicados
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Maior premiação dedicada aos profissionais da comédia desde 2017 com edições no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Prêmio Prio do Humor, idealizado por Fábio Porchat, será entregue em 9 de março em São Paulo. A homenageada da edição paulistana é a atriz Suely Franco. Já no Rio, o homenageado deste ano é Antonio Pedro.
Na cerimônia de entrega, Fábio Porchat vai anunciar mais uma edição do projeto A Seleção do Prêmio Prio do Humor, que vai contemplar três projetos de peças de humor inéditos com R$ 80 mil cada. As inscrições serão abertas em 9 de março e ficarão abertas até 9 de abril.
Durante todo o ano, os jurados assistem a espetáculos de todos os gêneros do humor para estabelecerem os indicados. Integram o júri paulistano a atriz Agnes Zuliani, Ary França e Bete Dorgam, o humorista Bruno Motta e o jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, CEO deste Blog do Arcanjo. Já o júri carioca é composto por Aloisio de Abreu, Eber Inacio, Rafael Teixeira, Josie Antello, Sura Berditchevsky e Zezé Barbosa.
PRÊMIO PRIO DO HUMOR
INDICADOS – SÃO PAULO
Performance
Leandro Hassum, por “É Noix Família”
Claudia Raia, por “ConSerto para Dois”
Jarbas Homem de Mello, por “ConSerto para Dois”
Rodrigo Marques, por “Paz de Darwin”
Graziella Moretto, por “A Reclamação da República”
Marcelo Laham, por “Morte Acidental de um Anarquista”
Norival Rizzo, por “O Homem e sua próstata”
Espetáculo
“A Reclamação da República”
“ConSerto Para Dois”
“Paz de Darwin”
Texto
Rodrigo Marques, por “Paz de Darwin”
Graziela Moreto, por “A Reclamação da República”
Anna Toledo, por “Conserto Para Dois”
Direção
Jarbas Homem de Mello, por “Conserto Para Dois”
Ricardo Grasson, por “O Bem Amado”
Clara Carvalho, por “Escola de Mulheres”
Especial
Grace Gianoukas, pelos 40 anos dedicados à atuação e ao humor.
Adeilson Santos e César Boaes, pelos dez anos em cartaz da comédia “Pão Com Ovo”
Sesc-SP, pelo trabalho de fomento a atividades circenses e de humor durante a pandemia.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.