O Retrato do Bob: Isabel Wilker, 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa
O ano de 2023 é uma espécie de renascimento não só para o Brasil como também para a classe artística. Não é diferente para a atriz Isabel Wilker. Ela planeja para este ano o espetáculo infanto-juvenil Brincar de Pensar, com direção de Vanessa Bruno e inspiração na obra de Clarice Lispector, e também seu primeiro livro de poesia, com título ainda mantido em segredo. Formada pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, e pelo CPT – Centro de Pesquisa Teatral comandado por Antunes Filho no Sesc São Paulo, ela ainda foi se aprimorar nas artes cênicas em Londres, Inglaterra. De volta ao Brasil, fez as novelas Haja Coração, na Globo, e Gênesis, na Record, além do filme Elis, no qual deu vida à lendária cantora da bossa nova Nara Leão. Filha de dois grandes atores brasileiros, José Wilker e Mônica Torres, a arista busca trilhar seu próprio caminho nas artes. E faz bonito.
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp, crítico e jurado de Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e crítico e jurado de Artes Visuais do Prêmio Arcanjo. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp), e realizou exposições individuais em instituições como Sesc São Paulo, Espaço Cult, SP Escola de Teatro e Livraria Cultura. Retrata grandes personalidades do teatro e da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob, com assistência de produção de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.