Pedro Bandeira dá aval a Allan Oliver para transformar O Mistério de Fiurinha e A Droga da Obediência em dois musicais

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O autor Pedro Bandeira, 81, um dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil brasileira, deu seu aval ao produtor e diretor Allan Oliver, 23, da Dagnus Produções, para transformar duas de suas aclamadas obras em musical.
Allan Oliver foi eleito um dos jovens mais promissores do teatro brasileiro pela revista Forbes, em sua famosa lista Forbes Under 30 no começo deste ano.

O primeiro espetáculo baseado em uma obra de Pedro Bandeira é O Mistério de Feiurinha, O Musical. O roteiro narra as peripécias da princesa Feiurinha, que some de forma misteriosa. Como sua história não é muito conhecida pelas crianças, ela corre o risco de ser esquecida para sempre. Mas, para que isso não aconteça, todas as princesas encantadas se juntam para salvar a princesa menos conhecida.
A adaptação foi feita por Victor Garbossa, com roteiro final e direção geral de Allan Oliver. A obra ainda conta com canções de Daniel Mota, direção musical de André Cortada, direção coreográfica de Adenis Vieira, além de assistência de direção musical de Rebeca Britro, Manuela Lutke como dance captain, e coreografias de sapateado de Chris Mattalo e Jim Hamilton.
A estreia está marcada para 8 de abril, no Teatro Viradalata, no Sumaré, em São Paulo, onde segue em cartaz até o fim do mês; os ingressos já estão à venda.
O Blog do Arcanjo adianta que, na sequência, entrará em processo de produção pela Dagnus um dos grandes clássicos da adolescência brasileira escrito por Pedro Bandeira: A Droga da Obediência, O Musical.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.