Pañuelos homenageia Mães e Avós da Plaza de Mayo que resistiram à ditadura na Argentina no Festival de Curitiba

Pañuelos emocionou o 31º Festival de Curitiba com a luta das mães e avós da Plaza de Mayo na Argentina contra a ditadura que matou seus filhos e netos © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

ENVIADO ESPECIAL AO FESTIVAL DE CURITIBA*

A força das mulheres que enfrentaram os generais ganhou espaço no 31º Festival de Curitiba com a Cia Máhkara na peça Pañuelos. A obra criada por egressos do Curso Técnico em Teatro levou à Praça Santos Andrade, no centro curitibano, a adaptação de cinco histórias reais, vividas por Mães e Avós da Praça de Maio na Argentina. “Um grupo de bravas mulheres que lutou contra a ditadura na Argentina e luta até hoje por justiça em todos os seus âmbitos”, como lembraram os artistas. Hebe Bonafini, figura histórica do movimento e que morreu em 2022, deve estar feliz no céu. O Blog do Arcanjo entrou no camarim da peça dirigida por Helio de Aquino e mostra os aguerridos artistas em fotos de Rafa Marques.

Pañuelos

Ficha Técnica

Companhia: Curso Técnico em Teatro / Direção: Helio de Aquino / Elenco: Clay, Dionata Santos, Eliseu Santos, Getúlio Tadeu, Gustavo Lago, Jéssica Lourenço, Julia Eduarda, Karla Comochena, Lara Senger, Leticia Karoline, Luiza Seixas, Samy Almeida, Ruan Pablo, Yuri Kim.

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Veja a programação do Festival de Curitiba e reserve seu ingresso!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *