Ícone do site Blog do Arcanjo

Musicais imperdíveis em São Paulo contam vida de artistas lendários: Cauby Peixoto, Judy Garland e Ney Matogrosso

Cauby Peixoto, Judy Garland e Ney Matogrosso têm vida contada em musicais em cartaz em São Paulo: corra pra ver! © Divulgação Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Musical é cultura. Por meio de um espetáculo, é possível conhecer melhor a vida de artistas que entraram para a história. O crítico Miguel Arcanjo Prado indica no Blog do Arcanjo três espetáculos imperdíveis atualmente em cartaz em São Paulo e que contam a vida e a obra de artistas lendários que você precisa conhecer melhor: Cauby Peixoto, Judy Garland e Ney Matogrosso. Veja lista e programe-se, porque as temporadas estão cada vez mais curtas!

Cauby, Uma Paixão

O talentoso Diogo Vilela vive o Rei do Rádio Cauby Peixoto (1931-2016) neste espetáculo que narra a trajetória do grande cantor que atravessou gerações em roteiro de Flávio Marinho e direção de Marco Aurélio Monteiro. Vai até 7 de maio, no Teatro Liberdade, com sessões sexta e sábado, 21h, e domingo, 17h. Para matar a saudade do carisma e da glória do cantor de Conceição. Quem respeita a música popular brasileira precisa assistir!

Cauby Peixoto © Julia Chequer Blog do Arcanjo

Judy, O Arco-Íris É Aqui

A lendária Judy Garland (1922-1969), um dos maiores ícones da história de Hollywood, é tema do musical de Flávio Marinho dirigido por Liliane Secco e protagonizado por uma visceral Luciana Braga até 28 de maio no Teatro Faap, sexta e sábado, 20h, e domingo, 18h. Na obra, a vida da atriz brasileira se encontra com a vida da diva norte-americana, eternamente conhecida por ter protagonizado o fabuloso filme O Mágico de Oz. Obra obrigatória para quem é fã de musicais!

Judy Garland © Divulgação Blog do Arcanjo

Ney Matogrosso, Homem com H – O Musical

Um intenso Renan Mattos vive Ney Matogrosso neste musical que narra a história de um dos maiores astros da música brasileira, que derrubou tabus sobre a sexualidade O texto é de Emilio Boechat e Marilia Toledo, que assina a direção ao lado de Fernanda Chamma. Não faltam no repertório os hits dos tempos da banda Secos e Molhados, que fez história na década de 1970. No Teatro Procópio Ferreira, quinta, sexta e sábado, 20h30, sábado, 15h30, e domingo, 19h. A peça mostra que Ney sempre foi à frente de seu tempo e abriu caminhos na arte e na vida para a liberdade de poder ser quem se é.

Ney Matogrosso © Divulgação Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile