Festival Paulista de Teatro Musical atinge mais de 3 mil pessoas em sua segunda edição com novos talentos dos palcos
Evento criado por Marllos Silva lotou o Teatro Sérgio Cardoso e repercutiu nas redes
Mais de três mil pessoas prestigiaram a segunda edição do FPTM – Festival Paulista de Teatro Musical, idealizado e dirigido por Marllos Silva, também idealizador e gestor do Prêmio Bibi Ferreira, o mais importante do teatro musical.
O evento aconteceu de 17 a 24 de abril no Teatro Sérgio Cardoso e no canal do YouTube do Prêmio Bibi Ferreira. O FPTM foi fomentado pelo ProAC da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e contou com apoio da Amigos da Arte.
A construção de um teatro musical brasileiro passa por dar oportunidade aos novos autores e compositores brasileiros este é um dos nossos objetivos, a 2ª edição do FPTM conseguiu traçar um panorama muito interessante da cena de teatro musical independente do país, contando com espetáculos da Capital, interior, Rio de Janeiro e Manaus. Além de fomentar o espaço de apresentação, conseguimos fomentar a formação através de oficina e palestras com profissionais nacionais e internacionais”
Marllos Silva
Idealizador e diretor do Festival Paulista de Teatro Musical – FTPM
Participaram do FPTM 2023 oito espetáculos selecionados pela curadoria assinada por Marllos Silva, Daniel Rocha, Jamil Dias, Miguel Arcanjo Prado e Ubiratan Brasil: Benjamim – O Palhaço Negro, do Rio de Janeiro, capital; A Igreja do Diabo – Um Musical Imoral e Hilário, de São Paulo, capital; Em Algum Lugar Entre as Estrelas, de São Paulo; Menino Coruja, de Ibirá, São Paulo; Revista Babadeira, de São Paulo, capital; GLAM – O Musical, de São Paulo, capital; e Cabelos Arrepiados, de Manaus, Amazonas. As ações formativas contaram com os renomados nomes dos musicais: Carlos Bauzy, Anna Toledo, Tony Lucchesi, Daniel Rocha, Daniel Salve, Fred Carl e Robert Lee. A direção de produção ficou a cargo de Luiza Tabet, com assistência de Giu Nascimento. A direção técnica foi de Lucas Farias e assessoria de Grazy Pisacane.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.