O Retrato do Bob: Ricardo Grasson, 2023
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Ricardo Grasson é um dos diretores mais requisitados do teatro brasileiro na atualidade. Com formação em cinema com especialização em artes cênicas – interpretação pela ” NUCT ” Nuova Università dell Cinema e della Televisione de Roma, na Itália, e no CPT – Centro de Pesquisa Teatral e Teatro-Escola Célia Helena, no Brasil, ele foi nome crucial para a retomada do teatro pós-pandemia. E seu 2023 está movimentadissimo. O artista está no comando do premiado O Bem Amado Musicado, que venceu o Prêmio Arcanjo de Cultura 2022. Recentemente, o musical com Cassio Scapin e grande elenco com a obra do centenário Dias Gomes foi consagrado no icônico Teatro Guairão no último Festival de Curitiba. Agora, retorna aos palcos paulistanos nos meses de junho e julho no Teatro Faap, sob produção de Rodrigo Velloni. Além disso, Grasson codirige ao lado de Ando Camargo neste mês de maio a peça Identidade X – Max e Eva, de Marcelo Gomes, no Teatro Sérgio Cardoso. E já está compromissado para dirigir grandes nomes dos palcos e da TV no segundo semestre, como Nathalia Timberg, Mateus Solano, Genézio de Barros, Nívea Maria, Adriana Birolli e Dudu Pelizzari. Só gente tarimbada.
Compre seu ingresso para Identidade-X
Compre seu ingresso para O Bem Amado Musicado no Teatro Faap
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e de Artes Visuais do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.