Edital +Orgulho da Secretaria da Cultura investe R$ 750 mil em ações em prol da diversidade; saiba como participar
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
No Dia Internacional contra a LGBTfobia, último 17 de maio, a Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo lançou o edital +Orgulho, que está aberto para os interessados do interior e do litoral de São Paulo. O investimento será de R$ 750 mil, organizado pela Amigos da Arte. O Blog do Arcanjo apurou que o valor destinado poderá ser utilizado para o pagamento de artistas contratados ou para o pagamento do trio já plotado com a identidade visual da parada. Serão selecionados 30 projetos e a chamada permanece aberta até dia 2 de junho. A divulgação dos selecionados será feita dia 12 de junho, um dia após a realização da 27ª Parada LGBTI+ em São Paulo, a maior da América Latina.
+Orgulho
O que é
O + Orgulho SP é um programa que fomenta ações afirmativas que promovem visibilidade para a população LGBTI+ no Estado de São Paulo e contribuem para a promoção de uma cultura de respeito pela diversidade.
Objetivo
Seleção de até 30 projetos de Paradas do Orgulho LGBTI+, a serem realizadas no Estado de São Paulo, com exceção da capital, para participar do +Orgulho SP a partir de junho de 2023.
Para participar
Os proponentes devem ser pessoas físicas, na forma de coletivos, ou jurídicas e podem se inscrever gratuitamente pelo site https://bit.ly/inscricao-mais-orgulho. Cada proponente poderá inscrever somente um projeto nesta Chamada e deverá enviar, caso selecionado, uma Carta de Anuência da Prefeitura, indicando apoio do poder executivo local.
Forma de apoio
O proponente será apoiado com trio elétrico, plotagem e cachês artísticos. A Amigos da Arte será responsável pela contratação e pelo pagamento direto aos fornecedores e/ou prestadores de serviço, enquanto o proponente ficará responsável pela realização da atividade relacionada.
Quem pode participar
Pessoas físicas, na forma de coletivos, pessoas jurídicas e representantes de grupos com comprovada atuação na promoção da cultura, dos direitos humanos e da diversidade sexual.
Número de contemplados: até 30 projetos.
Inscrições: 17 de maio de 2023 a 02 de junho de 2023
Resultado: até 12 de junho de 2023
INSCREVA-SE AQUI
Colaborou João Schelbauer
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.