Respirando São João Gilberto aquece frio paulistano no Teatro Oficina com canções do ícone da bossa nova
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A obra Respirando São João Gilberto acendeu o fogo junino no dia de Santo Antônio, aquecendo o clima frio de São Paulo, no Teatro Oficina, nesta terça, 13. O espetáculo musical é uma homenagem ao grande nome da Bossa Nova, João Gilberto, cantando o repertório magnífico do Álbum Branco celebrando também os 50 anos de seu lançamento.
O Blog do Arcanjo conta que a montagem é apresentada pelo quarteto de artistas flecha da PATÚ, composta por Amanda Ferraresi, Cosme Lucian , Guina Santos e Nash Laila, que estrelaram a noite, unidos, é claro, das vozes do público que em alguns momentos não conseguiram contemplar as canções apenas ouvindo.
O espetáculo une o axé das fogueiras de junho aos arranjos sonoros trabalhados, dando o sentido dramatúrgico das letras e suas musicalidades, reverenciando assim a beleza da sonoridade deste disco lançado em 1973. Merece repeteco!
Colaborou João Schelbauer
Respirando São João Gilberto
Criação e Arranjos: Patú | Amanda Ferraresi, Cosme Lucian, Guina Santos e Nash Laila
Violão e voz: Guina Santos
Violoncelo e voz: Amanda Ferraresi
Percussão: Cosme Lucian
Voz e Roteiro: Nash Laila
Som: Camila Fonseca
Arquitetura Cênica e Figurino: Marília Piraju e Anita Braga
Iluminação: Cyntia Monteiro
Vídeo: Renato Pascoal
Divulgação: Brenda Amaral
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.