Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Morreu Pedro de Landa, aos 35 anos, em Juiz de Fora, Minas Gerais, sua cidade natal, nesta sexta, 16 de junho de 2023. Ele era administrador de formação, mas tinha como grande paixão o teatro musical, sendo cofundador e jurado do Prêmio DID – Destaque Imprensa Digital, que fortalece o mercado dos musicais paulistanos, ao lado de Joaquim Araújo, Wall Toledo e Grazy Pisacane. Pedro também era fundador da página Perdido in Sampa, com dicas culturais, gastronômicas e de passeios pela metrópole onde vivia havia mais de uma década.
Segundo apurou o Blog do Arcanjo, Pedro estava em sua cidade natal, com sua família. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, decorrente de um mal súbito, pegando a todos de surpresa e deixando seus amigos e familiares desolados.
O velório acontece no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora, a partir das 16h deste sábado, 17 de junho. O corpo será cremado neste domingo, 18, em cerimônia a partir das 10h no Crematório de Matias Barbosa, nos arredores de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Vida dedicada à cultura
Pedro de Landa nasceu em Juiz de Fora, em 23 de fevereiro de 1988, e tinha paixão pela cultura, em especial o teatro musical. Ele era destaque na nova geração de comunicadores culturais em São Paulo, além de ser muito querido por artistas e profissionais do meio. Formado em Administração pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), ele trabalhava havia dez anos como gestor na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O Blog do Arcanjo e o jornalista Miguel Arcanjo Prado, colega de Pedro no júri do Prêmio DID, lamentam profundamente a perda deste grande incentivador do teatro e da cultura e envia os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.