Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Será às 20h do dia 23 de março de 2024, um sábado, o show do astro mexicano nascido em Porto Rico Luis Miguel em São Paulo, um dos maiores nomes da música latino-americana de todos os tempos. Ele se apresenta no estádio Allianz Parque, na região da Água Branca, zona oeste da capital paulista. O astro que também possui nacionalidade norte-americana quebra jejum de 12 anos nos palcos brasileiros, já que se apresentou por aqui pela última vez em 2012. Agora, faz a turnê ¡México por Siempre!, do disco de 2017, com 67 datas esgotadas pelo mundo. Com preço entre R$ 430 e R$ 1.200, os ingressos para o show único já estão à venda. Com 53 anos de vida e 41 de carreira, o astro tem nove Grammys, 180 milhões de discos vendidos e hits como “La Barca”, “Hasta Que Me Olvides”, “Culpable o No”, “Ahora Te Puedes Marchar”, “La Incondicional”. Um show que promete fortes emoções!
Curiosidades sobre Luis Miguel
Concedeu entrevista exclusiva a Gugu Liberato em 1989 no programa Viva a Noite, no SBT
Namorou a cantora norte-americana Mariah Carey entre 1999 e 2001
Vendeu 118 milhões de discos
Gravou o primeiro disco aos 12 anos
Nasceu em Porto Rio, mas foi criado no México
Tem 18 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Tem mais de 2 bilhões de views no YouTube
Sua mãe, a italiana Marcela Basteri, é desaparecida desde a década de 1980 e jamais foi localizada
Seu pai, o espanhol Luisito Rey, foi o empresário controverso do começo da carreira do filho, e foi acusado de explorá-lo e desviar seu dinheiro
Sua vida foi retratada em Luis Miguel, A Série, sucesso na Netflix que virou febre em toda América Latina
Fez turnês no Brasil em 1994, 1996, 1999, 2012 e a próxima é 2024.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.