Ícone do site Blog do Arcanjo

O Caso da Mulher Que Explodiu encerra temporada no Parlapatões e faz Satyrianas

O Caso da Mulher Que Explodiu encerra temporada no Espaço Parlapatões na Praça Roosevelt © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Espaço dos Parlapatões se despede nesta sexta, 6, de um espetáculo que aborda a sobrecarga das mulheres no cotidiano. Ser mulher no dia a dia é uma missão complexa para a saúde mental, com consequências existenciais, sobretudo diante de uma sociedade machista e patriarcal. É justamente essa reflexão que a Cia Interiorando apresenta na peça O Caso da Mulher que Explodiu, que faz última sessão nesta sexta, 6 de outubro, às 20h30. O endereço é Praça Franklin Roosevelt, 158, no centro de São Paulo. Mas quem não puder ver, ainda terá uma chance, já que o espetáculo será apresentado no local, no dia 13, também às 20h30, dentro da programação do Festival Satyrianas. O espetáculo é livremente inspirado na obra Mãe de Monalisa Silva, com referências no texto de A Casa Fechada, escrito por Roberto Gomes. Em cartaz desde 15/9, a obra é dirigida por Fernanda Brandão e surgiu em 2018, com texto das atrizes Amanda Carvalho e Juliana Lucilha, nesta temporada adaptado pelo dramaturgo Walmick de Holanda. Estão no elenco Amanda Carvalho, Juliana Lucilha, Rafael Procópio e Patrick Aguiar. Perde não.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile