Humor nos negócios: comediantes são disputados em eventos corporativos

O humorista Bruno Motta: comediantes são disputados cada vez mais em eventos corporativos © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os comediantes e humoristas são disputados cada vez mais pelo mundo corporativo. Afinal, nos últimos anos, o cenário dos eventos corporativos tem passado por uma mudança significativa, impulsionada pelo desejo das empresas de criar experiências únicas e memoráveis para seus funcionários e clientes.

Uma tendência que tem ganhado notoriedade é a crescente demanda por comediantes como apresentadores em eventos corporativos. De acordo com Pedro Ferrari Mendes, da Contrate Palestras, o número de comediantes agenciados para esse propósito saltou de 50 antes de 2018 para quase 150, o que representa um aumento notável de 300%, crescimento que reflete a popularidade do humor nos negócios.

Uma das razões para este aumento de interesse pelos mestres e mestras do riso é o reconhecimento do poder do humor para criar um ambiente mais descontraído e engajador. “Um evento é sempre o momento de criar experiências que motivem e transformem. E, para isso, a força do bom humor é fundamental em qualquer situação”, afirma o comediante Bruno Motta, um dos mais requisitados.

Em um mundo empresarial muitas vezes dominado por formalidades, o humor oferece uma maneira única de quebrar barreiras e criar conexões genuínas entre as pessoas. Comediantes habilidosos têm a capacidade de capturar a atenção da audiência, transmitir mensagens importantes de forma envolvente e, ao mesmo tempo, garantir que todos se divirtam.

Além disso, empresas estão cada vez mais conscientes do impacto de um ambiente de trabalho positivo na produtividade e na moral dos funcionários. Eventos corporativos que incluem elementos de comédia não apenas proporcionam momentos de riso, mas também ajudam a reduzir o estresse e a criar uma atmosfera mais descontraída. Isso pode levar a um aumento na satisfação no trabalho e no senso de pertencimento à empresa, fatores essenciais para a retenção de talentos.

Ou seja, com humor por perto ganham a arte e o mundo dos negócios.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *