Priscilla, A Rainha do Deserto – O Musical busca atores: saiba como concorrer!
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Você é ator ou atriz e sonha em integrar o elenco de um grande musical em 2024? Pois olha só essa oportunidade! Sucesso mundial nos palcos e no cinema, Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical chega ao Brasil em uma montagem inédita, com previsão de estreia em maio de 2024, no Teatro Bradesco, em São Paulo. A obra teve montagem de sucesso em São Paulo no mesmo Teatro Bradesco em 2012, protagonizada por Luciano Andrey, Ruben Gabira e André Torquato.
O musical é baseado no filme clássico de 1994, do diretor Stephan Elliott, e conta a história de duas drag queens e uma mulher transexual que são contratadas para fazer um show em pleno deserto australiano. Para chegar até lá, elas vão a bordo do ônibus intitulado Priscilla, e encaram diversos desafios e aventuras durante a viagem até o destino final.
Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical teve sua primeira adaptação para os palcos em 2006, e tem sido sucesso em inúmeros países, como Inglaterra (West End), Austrália, Canadá, Itália, Suécia, Argentina, Grécia, Filipinas, Singapura, Coréia do Sul, Espanha, Itália, Japão, França, África do Sul, Hong Kong, Alemanha, Áustria, Finlândia, Polônia, além de turnês pelo Reino Unido e Estados Unidos. O musical também ficou por mais de um ano em cartaz na Broadway, onde contou com mais de 500 apresentações.
O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, tem realização da IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, e conta comdireção de Mariano Detry, direção musical de Jorge de Godoy, coreografias de Mariana Barros, cenografia de Matt Kinley e figurino de Fábio Namatame.
AUDIÇÕES
As audições ocorrerão entre os dias 4 a 10 de dezembro, em São Paulo, e as inscrições devem ser feitas até às 23h59 do dia 12/11 , pelo link: https://linktr.ee/priscillarainhadodeserto
Descrição dos Personagens para Audição
Bernadette Bassenger
Aparência acima de 50 anos | Tessitura Vocal A2/F#4 | Qualquer Etnia
Uma elegante mulher transexual que já foi a estrela de “Les Girls”. A “mãe” do grupo, Bernadette é glamorosa e exala o charme da velha Hollywood com humor ácido e inteligência, além de sensibilidade. Deve ser capaz de comover em sua atração e relacionamento com Bob. Excelente habilidade de atuação, boa movimentação, canto e lip-sync.
Anthony “Tick” Belrose / “Mitzi Mitosis” (cover)
Aparência de 30 a 40 anos | Barítono Ab2/G4 |Qualquer Etnia
Com um exterior severo, Tick é uma drag queen insatisfeita, porém a melhor do ramo. Ex-marido de Marion e pai ausente de Benjamin, sua jornada de desilusão à realização de se reencontrar com seu filho é o núcleo central da história. Excelente atuação e canto, boas habilidades de dança e lip-sync.
Adam Whitely / “Felicia”
Aparência de 20 a 25 anos | Tenor C3/Bb4 |Qualquer Etnia
Uma jovem drag queen espalhafatosa e artista nata, com uma veia cínica e mal-intencionada. Provocante e franco, ele tem tendência a se meter em problemas tanto com amigos quanto com estranhos. Características físicas de atleta, com excelente atuação, dança, canto e habilidade de lip-sync.
Bob
Aparência acima de 50 anos | Barítono A2/D4 |Qualquer Etnia
Um mecânico com uma atitude tipicamente lacônica. Australiano de coração mole que passou anos vagando pelo mundo em busca de algo melhor até descobrir que o que ele tinha já era o suficiente. Tem um fascínio por Bernadette, que viu atuar no “Les Girls” em Sydney, há mais de vinte anos. Forte capacidade de atuação e canto.
As Divas
Qualquer Idade | Disco-Belt F3/Ab5 | Qualquer Etnia
Irreverentes e atrevidas, essas mulheres nos conduzem por alguns dos maiores sucessos das últimas décadas. Excelentes cantoras e habilidade em dança. Farão parte do ensemble.
Miss Cassie
Qualquer Idade | Tenor D3/G4 |Qualquer Etnia
Mestre de Cerimônia com uma veia cômica aguçada, Miss Cassie é uma drag queen fabulosa que define o tom do show, sendo capaz de lidar bem com o público. A habilidade de entregar números de Tina Turner é essencial. Excelente atuação, canto e dança. Fará parte do ensemble.
Cynthia
Aparência de 20 a 30 anos |Asiática
A determinada esposa do Bob. Uma artista frustrada de “truques de palco” obscuros que a tornam muito popular no pub local. Habilidade de atuação, canto e dança. Fará parte do ensemble.
Shirley
Aparência de 40 a 50 anos | Mezzo Soprano G3/G4 | Qualquer Etnia
Uma engraçada e irônica garçonete e bartender do pub local. Habilidade de atuação, dança e excelente canto. Fará parte do ensemble.
Marion
Aparência de 35 a 45 anos | Mezzo Soprano D4/D5 | Qualquer Etnia
Gerente da área de shows de um hotel em Darwin, mãe de Benjamin e ex-esposa de Tick (Mitzi). Uma mulher forte, franca e empoderada que aceita incrivelmente seu papel de mãe solteira. Existe um profundo afeto entre ela e Tick. Habilidade de atuação, dança e canto. Fará parte do ensemble.
Farrah/Jovem Bernadette
Aparência de 20 a 30 anos | Qualquer Etnia
O ápice da graça e do glamour, “Les Girls” em sua forma mais atraente. Deve ser uma pessoa brilhante e parecer deslumbrante e crível como mulher. Excelente atuação, canto, dança e habilidade de lip-sync. Fará parte do ensemble.
Benji
Aparência de 07 a 12 anos | Tessitura Vocal C4/C5 | Qualquer Etnia
Filho de Tick e Marion, que foi criado para ser um menino doce e de mente aberta que apoia o estilo de vida de seu pai. Habilidades de atuação e canto.
Ensemble
Aparência de 18 a 40 anos | Qualquer Etnia
Atores, cantores e bailarines de todos os tipos, gêneros e etnias. O ensemble é formado por uma coletânea de artistas que interpretarão uma variedade de personagens. Excelente habilidade de atuação, canto e dança são essenciais e lip-sync e drag são uma vantagem.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.