Festival de Música da Rádio Nacional 2023 anuncia vencedores

Ivandro Coelho levou Melhor Intérprete Vocal do Festival de Música da Rádio Nacional 2023 por Água de Assobio © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os vencedores da 14ª edição do Festival de Música da Rádio Nacional 2023 foram conhecidos na tarde deste sábado (18) em transmissão ao vivo pelo YouTube. Neste ano, o Festival teve sete categorias, para as quais concorreram 12 finalistas, de um total de 379 inscritos.

A música escolhida pelo júri popular, por votação pela internet, foi “Tempo Brando”, de autoria de Mauro Fantozzi e interpretada por ele mesmo. O prêmio de Melhor Canção ficou com “Quem disse” de Isabela Moraes. Na categoria Melhor Música com Letra “Não percebeu ainda?”, composta e interpretada por Marisa Molchanski foi a vitoriosa. A melhor música instrumental foi concedida a “Banzo”, de Felipe Maia.

O prêmio de Melhor Intérprete Vocal ficou com Ivandro Coelho, com a canção “Água de Assobio”, de autoria de Celso Borges e Ivandro Coelho. O vencedor da categoria Melhor Intérprete Instrumental foi Sidão Santos, com a música “Chiado” de autoria própria.

Para finalizar os vencedores, a canção agraciada com o prêmio de Melhor Arranjo foi “Veludo Verde” assinada por Arranjo: Nat Mirrors e os Espelhos da Noite e Samuel Mota.

O Festival

Com o objetivo de abrir espaços para artistas e incentivar a cadeia produtiva da música, o Festival de Música Rádio Nacional chega a sua 14ª edição. Após a divulgação das 50 semifinalistas da competição, o concurso seguiu para a última fase, no qual 12 composições finalistas foram divulgadas.

Ao longo das edições, o Festival apresenta crescimento entre músicas inscritas e recordes de acessos de ouvintes ao site para votação nas músicas selecionadas pela internet. A iniciativa já está consolidada e tem grande repercussão entre a classe artística, provocando uma importante mobilização dos artistas, envolvendo compositores, cantores, músicos, arranjadores, técnicos e os estúdios de gravação.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *