Ícone do site Blog do Arcanjo

Walcyr Carrasco diz que Terra e Paixão deu certo: ‘Sentia que Kelvin e Ramiro seriam sucesso’ – Entrevista do Arcanjo

Walcyr Carrasco diz que Terra e Paixão deu certo e que previu sucesso do casal gay Kelvin e Ramiro © Victor Pollak Globo Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Terra e Paixão, novela das 21h da Globo, chega ao fim nesta sexta, 19, para dar lugar a Renascer a partir da próxima segunda, 22. A trama de Walcyer Carrasco entra pra histórica como a novela cujo destaque foi o casal gay Kelvin e Ramiro, que entrou nas graças do público.

Os capítulos finais da trama tiveram mistério sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini) e os destinos de Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos). Os desfechos de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond), assim como o de Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) também são aguardados pelos espectadores. 

Nos últimos dias, Iraê (Suyane Moreira) e Vinicius (Paulo Rocha) se casam após uma passagem de tempo e Aline e Caio fazem uma celebração da união no hospital onde Lucinda (Débora Falabella) está internada, para que ela participe da cerimônia, e em seguida se casam na igreja com todos os convidados presentes. A noiva foi conduzida pela mãe Jussara (Tatiana Tiburcio) até o altar e fortes emoções embalaram o aguardado casamento. 

Já no último capítulo, Michel Teló é o convidado do bar Naitendei e promete agitar a noite de Nova Primavera. O autor Walcyr Carrasco, que escreveu a novela ao lado de Thelma Guedes, fala a seguir ao Blog do Arcanjo sobre a repercussão deste último trabalho e revela que previu o sucesso do casal Kelmiro – Kelvin, vivido por Diego Martins, e Ramiro, por Amaury Lorenzo. Leia a seguir entrevista, feita em parceria com a Comunicação Globo.

Kelvin e Ramiro se beijam em Terra e Paixão © Divulgação Globo Blog do Arcanjo 2024

Blog do Arcanjo – Walcyr, a que atribui o interesse do público por Terra e Paixão?
Walcyr Carrasco – Terra e Paixão é assumidamente uma novela com a estrutura clássica de amor romântico, com seus problemas e ao mesmo tempo traz a rivalidade entre pai e filho.

Blog do Arcanjo – Que balanço faz nessa reta final?
Walcyr Carrasco – Não sou de fazer balanços, mas posso dizer que a novela deu certo, cumpriu as expectativas e me deixou muito feliz!

Blog do Arcanjo – Muitos fãs te consideram um “Pai” na internet, principalmente por entregar o entretenimento que eles querem. Consegue acompanhar a repercussão nas redes? 
Walcyr Carrasco – Sou uma pessoa muito retirada. Mas gosto de ouvir e ler o que os fãs comentam na internet, gosto de sentir a reação deles no desenrolar da novela. Há muita coisa importante que é dita e deve ser ouvida.

Blog do Arcanjo – Imaginava o sucesso do casal Kelvin e Ramiro antes de a novela estrear?
Walcyr Carrasco – Eu tenho uma intuição muito forte, principalmente em relação a tramas amorosas. Eu sentia que Kelvin e Ramiro seriam sucesso. 

Blog do Arcanjo – Suas novelas são marcadas pelo protagonismo de atores mais maduros. Tony Ramos , Gloria Pires, Eliane Giardini, Inez Viana e Flávio Bauraqui protagonizaram cenas de destaque na trama e emocionaram. O que tem a dizer sobre eles? 
Walcyr Carrasco – Trabalhar com atores experientes e de alto padrão sempre é muito positivo. O que tenho a dizer? O público já disse com seu aplauso.

Blog do Arcanjo – O que falaria pra a atriz Barbara Reis após a entrega dela como Aline.
Walcyr Carrasco – Continue firme, ainda quero te aplaudir muito! 

Blog do Arcanjo – No início da novela você comentou que queria mostrar para o espectador um Brasil que poucos conhecem. Considera ter alcançado seu objetivo, visto que a novela passou a fazer parte das rodas de conversa do brasileiro?
Walcyr Carrasco – A novela me fez muito feliz, inclusive por mostrar um Brasil agrícola que poucos conhecem. 

Terra e Paixão é uma novela da Globo criada por Walcyr Carrasco, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti, Cleissa Regina e Dora Castellar. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile