Maíra Baldaia brilha em show na Mostra de Cinema de Tiradentes
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial a Tiradentes – MG*
A cantora Maíra Baldaia é um dos grandes destaques da programação musical da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, realizada de 19 a 27 de janeiro na cidade histórica mineira. A cantora fez o show de seu novo álbum Obí no Cine-Tenda na noite desta segunda, 22, quando foi aclamada para o público com pedido duplo de bis, que ela prontamente atendeu. Acompanhada de sua banda feminina formada por Táskia Ferraz (guitarra e vocais), Débora Costa (percussão, PC, Pad e bateria) e Veronica Zanella: (baixo, bass synth e vocais), Maíra cantou os sucessos do novo disco, como Vem Trenzim e Preta Amar, além de sua regravação para Dê Um Rolê, eternizada por Gal Costa. Ela ainda cantou seu hit Insubmissa, verdadeiro hino feminista de sua geração de mulheres empoderadas. Maíra vez se destacando cada vez mais na cena musical contemporânea e venceu o último Prêmio Arcanjo de Cultura. A Mostra de Cinema de Tiradentes costuma reunir grandes nomes da música contemporânea em sua programação pela qual já passaram artistas como Rosa Neon, Marina Sena, A Outra Banda da Lua, Marcelo Veronez, Felipe Cordeiro, Mauricio Tizumba, Sérgio Pererê, Adriana Araújo e Paulinho Moska, entre outros. O Blog do Arcanjo mostra a seguir imagens do show de Maíra Baldaia em Tiradentes.
Blog do Arcanjo mostra imagens do show de Maíra Baldaia na Mostra de Cinema de Tiradentes
*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite da Mostra de Cinema de Tiradentes e da Universo Produção. Agradecimento: Jozane Faleiro – Luz Comunicação.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.