Baixo Augusta apavora no último ensaio e promete incendiar São Paulo no domingo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Apavora, mas não assusta. O Carnaval do Acadêmicos do Baixo Augusta está pegando fogo. O maior bloco de São Paulo realizou seu terceiro e último ensaio no domingo, 28, no lotado Galpão Cultural do MST, nos Campos Elíseos, em São Paulo. Agora, o bloco se concentra para o desfile deste domingo, 4 de fevereiro, com concentração às 13h, na Rua da Consolação na esquina com Avenida Paulista e em frente à estação Paulista da linha amarela do metrô. O desfile começa às 14h. O tema neste ano é Resiste amor em SP. No ensaio marcaram presença nomes como Alê Youssef, Marcia Dailyn, Carlos Tramontina, Marisa Orth, Wilson de Santos e Diego Martins, entre outros, além dos cantores Wilson Simoninha, André Frateschi e Bruna Pazinato, que cantam na banda do bloco. O Blog do Arcanjo mostra em imagens exclusivas da folia.





























Celebrando 15 anos de história sob o tema Resiste Amor em SP, o cortejo de 15 anos do Acadêmicos do Baixo Augusta será no domingo, 4 de fevereiro de 2024, às 14h, na Rua da Consolação, e contará com a participação do rapper e ganhador do Grammy Latino Criolo,que apresentará canções de sua discografia, incluindo Não Existe Amor em SP, música inspiradora do cortejo de 2024, a cantora Jaloo, a primeira Madrinha, Marisa Orth, o cantor André Frateschi, além de Alessandra Negrini como Rainha Debutante e a estreia de Thelminha como Diva do Baixo Augusta. Para marcar a data, o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta terá uma valsa executada pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob regência do maestro Edilson Ventureli.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.