Malhação.com chega ao Globoplay com Mocotó de protagonista

André Marques viveu Mocotó em Malhação © Divulgação Globo Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Depois de Malhação 1998, chegou a hora de relembrar Malhação.com no Globoplay. Exibida entre os anos 1998 e 1999, a quinta temporada passa a fazer parte do catálogo do streaming a partir desta segunda, 29/01, integrando o projeto resgate de clássicos da dramaturgia. 

Realizado em um formado diferente das demais temporadas, a primeira fase da trama teve como principal – e único – cenário o quarto de Mocotó (André Marques), apelidado por ele como ‘Muquifo do Mocotó’. Era lá que o protagonista recebia os personagens das edições anteriores e relembrava os melhores momentos, a partir de um álbum de recordações virtual. Essas lembranças eram intercaladas com interações ao vivo entre os atores e os espectadores por telefone, chat e e-mail.

Na trama, Isadora (Luiza Mariani), Flávia (Daniele Valente), Barrão (Bruno Gradim) e Cacau (Juliana Baroni) estão entre os convidados de Mocotó, que também relembrou divertidas histórias vividas na academia ao lado de Romão (Luigi Baricelli), Fabinho (Bruno de Luca), Bróduei (Fabiano Miranda) e Magali (Daniela Pessoa).

Com direção geral de Flávio Colatrello Jr., Malhação.com é escrita por Andréa Maltarolli, Maria Mariana, Mariana Mesquita e Ricardo Hofstetter e tem supervisão de texto de Miguel Paiva, Ronaldo Santos, Yoya Wursch. 

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *