Festival de Curitiba abre com Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia, pela primeira vez no Sul

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Vamos unir o Sul e o Norte do Brasil em uma ponte cultural? É o que propõe o 32º Festival de Curitiba, maior evento de artes cênicas do Brasil que acontece de 25 de março a 7 de abril. A abertura será com um feito inédito: a primeira apresentação no Sul do país de um dos maiores patrimônios da Amazônia com 110 anos de tradição, a reunião de Caprichoso e Garantido no espetáculo “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”. A obra aposta na força da cultura popular da floresta, com suas lendas, celebrações, rituais indígenas e os costumes do universo caboclo ribeirinho traduzidos em arte, toada e Boi Bumbá. Além de ser a atração da abertura oficial da 32ª edição, para convidados, no dia 25 de março, o público poderá conferir a atração em duas sessões na Mostra Temporada de Musicais, nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo. Os ingressos para estas e toda a programação do evento já estão disponíveis por meio do site www.festivaldecuritiba.com.br, ou na bilheteria física oficial localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).

Estamos felizes em poder trazer pela primeira vez ao Sul do Brasil este espetáculo único, uma celebração da cultura e da tradição da floresta. É uma atração que encanta e emociona, que certamente deixará uma marca inextinguível na história do Festival de Curitiba e, também, da cidade, do Paraná e do Sul do país”.
Leandro Knopfholz e Fabíula Passini
diretores do Festival de Curitiba
Temporada de Grandes Musicais
Uma das novidades desse ano do Festival de Curitiba é uma mostra somente de espetáculos que unem interpretação, canto e dança: a Temporada de Grandes Musicais. Em sua estreia na edição de 2024, a mostra pretende celebrar a magia do teatro musical com 4 emocionantes atrações em sua programação. Os espetáculos acontecerão nos palcos do Teatro Guaira e Teatro Positivo. O Blog do Arcanjo adianta quais são: Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia, Silvio Santos Vem Aí, Carmen A Grande Pequena Notável e Ney Matogrosso Homem com H.




Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.