★★★★ Crítica: De Tanto Amar é solo sensível com potente atuação de Martha Mellinger

De Tanto Amar: Martha Mellinger faz monólogo na SP Escola de Teatro para celebrar 40 anos de carreira © Jones Malfitano Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

De Tanto Amar, espetáculo que encerra temporada de sucesso na SP Escola de Tetro neste sábado, 24, brinda o público paulistano com uma grande atuação da atriz Matha Mellinger. Ela apresenta nuances de quem domina o ofício no texto de Eddy Fernandes sob sensível direção de Rodrigo Ferraz e Samira Lochter, com assistência de Carola Valente, e direção de arte minuciosa de Thiago Capella, com uma luz propositiva. Um time coeso e competente. Na peça, Mellinger vive uma mulher enlutada após perder o companheiro de vida por 40 anos. Este foi seu amor e também seu algoz, homem pelo qual deixou tudo para trás em busca de um sonho que se tornou um pesadelo. Vivenciando uma mistura de amor e ódio, saudade e desejo de vingança, a personagem dá todos os elementos à atriz para realizar uma das atuações mais potentes deste começo de temporada. Um belo presente para seus 40 anos de carreira e ainda 20 anos de carreira do diretor. Sensível e tocando temas caros ao mundo feminino, a montagem merece ganhar novas temporadas.

★★★★
DE TANTO AMAR
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compre seu ingresso!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *