Ícone do site Blog do Arcanjo

★★★★★ Crítica: Cada Um Com Seus Pobrema renova versatilidade de Marcelo Medici em clássico do humor

Marcelo Medici posa para o Blog do Arcanjo na celebração de 20 anos de sucesso do solo Cada Um Com Seus Pobrema, no Teatro Opus Frei Caneca: espetáculo fundamental no humor brasileiro no século 21 © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★
CADA UM COM SEUS POBREMA
Avaliação: Ótimo

Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Muito do que nos provoca o riso no palco pode ter nascido de lugares sombrios. E é esse inescrutável dom, de tranformar perrengues em motivo de graça, o grande trunfo de humoristas de talento. Este é o caso de Marcelo Medici em seu solo de sucesso há 20 anos Cada Um Com Seus Pobrema, um clássico do nosso humor neste século 21. Ator versátil, ele é nome fundamental da comédia brasileira. Para nossa alegria, o artista está de volta aos palcos de sua adorada terra natal, São Paulo, para celebrar as duas décadas de êxito de seu solo blockbuster. É bom correr, porque a temporada é curtíssima, com sessões às terças, 21h, no Teatro Opus Frei Caneca (compre seu ingresso). A peça também faz turnê pelo Brasil (em @cadaumcomseuspobrema é possível acompanhar locais e datas). Dirigido por Ricardo Rathsam, que também assina a dramaturgia ao lado do intérprete, e produzido por Rodrigo Velloni, o solo tem Medici navegando com facilidade por cerca de uma dezena de personagens icônicas de sua carreira. Na lista, estão o voluntarioso e quase extinto Mico Leão Dourado e a cínica apresentadora infantil Tia Penha, aquela que detesta os baixinhos. Os personagens vão surgindo de forma orgânica a partir de um ator em crise com sua carreira — não é nada fácil ser ator de teatro no Brasil, nos lembra o intérprete a cada instante. Tudo surge no camarim, após o artista interpretar Hamlet, de William Shakespeare, na língua do P. O público se diverte à beça também com a vidente Mãe Jatira, com suas visões do outro mundo e interações com a plateia, e também com o corintiano Sanderson, o típico motoboy paulistano, mano. Ainda há espaço para Smurfete, que ficou desempregada com a baixa dos desenhos animados na TV, e Cleuza, a falante faxineira do teatro que recepciona o público de forma calorosa, numa prévia do excelente espetáculo que está por vir. Quem assistiu no passado precisa voltar, vale a nostalgia e as novas risadas, já que o texto foi atualizado. Já quem só ouviu falar de Cada Um Com Seus Pobrema deve rumar para o teatro e rir até a barriga doer. E, de quebra, presenciar um dos grandes atores de sua geração, o generoso Marcelo Medici, que transforma seus medos mais profundos na nossa alegria.

★★★
CADA UM COM SEUS POBREMA
Avaliação: Ótimo

Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compre seu ingresso!

Marcelo Medici abre camarim de Cada Um Com Seus Pobrema para o Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu Cada Um Com Seus Pobrema no Teatro Opus Frei Caneca

Cada Um Com Seus Pobrema: Blog do Arcanjo mostra imagens da comédia de sucesso de Marcelo Medici

Compre seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile